Há um ano na presidência do Piauí, Jacob Júnior reconhece dificuldades

21/08/2014 12h38


Fonte G1 PI

Imagem: Náyra MacêdoClique para ampliarJacob Júnior tem a missão de levar o Piauí ao título que não vem a quase 30 anos.(Imagem:Náyra Macêdo)Jacob Júnior tem a missão de levar o Piauí ao título que não vem a quase 30 anos.

Um ano. Esse é o tempo que Jacob Júnior, presidente do Piauí, está sob o comando do clube rubro-anil. E o cargo só foi ocupado por um motivo emergencial: o falecimento do eterno cartola Reinaldo Ferreira. Com a ausência de “Seu” Reinaldo, o atual presidente se viu com uma grande missão que era de manter viva a memória do clube, e mais, conquistar um título que há quase três décadas persiste em não vir. O Enxuga Rato bem que chegou perto do objetivo, mas parou no vice-campeonato estadual desse ano. No entanto, novas metas foram alcançadas e agora o clube se prepara para o grande desafio: a disputa da Copa do Nordeste 2015.

Durante esse período à frente do clube, Jacob destacou que foi um compromisso de muita responsabilidade, já que seria muito difícil substituir um nome de tanta história e identificação como o de Seu Reinaldo.

- Ele administrava para nunca deixar o Piauí acabar. Uma figura insubstituível. O pessoal dizia que ela tinha três paixões: a família, o Piauí e um sítio que possuía. Assumi a presidência logo depois dele e cheio de desafios. Esse um ano foi difícil. Você levar um time ao vice-campeonato é muito complicado - reconhece o presidente.

Desafios agora que se multiplicaram. Com o segundo lugar no Piauiense 2014, o Piauí garantiu vaga na Copa do Nordeste da temporada seguinte e já inicia os trabalhos para montar um time à altura da competição. A intenção da diretoria é contar com boa parte do elenco que disputou o Estadual e fazer reforços pontuais de acordo com as necessidades e do treinador Paulo Moroni. Para isso, o clube vai contar com novos investidores, parceiros do atual patrocinador do clube.

Imagem: Wenner TittoBase da equipe que disputou o Piauiense 2014 permanece no clube para a Copa do Nordeste.(Imagem:Wenner Titto)Base da equipe que disputou o Piauiense 2014 permanece no clube para a Copa do Nordeste.

- Temos que fazer um time competitivo para fazermos uma boa campanha. Estamos conversando com algumas empresas e alguns parceiros para definirmos nossos gastos.

Visando chegar afinado no “Nordestão”, o Enxuga Rato deve iniciar os treinamentos no início de dezembro, a pouco mais de um mês do início do torneio. Segundo o presidente, a ideia inicial era retornar próximo às festividades de fim de ano, mas as datas poderiam comprometer o planejamento da comissão técnica.

- Começar pré-temporada antes do Natal é complicado porque todos os jogadores, principalmente os que moram fora, pedem folga. Querendo ou não, quebra o ritmo. Voltaremos com a mesma base que disputou o Piauiense deste ano e logo no início de dezembro - completou Jacob júnior, presidente do Piauí.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: presidente, piauí, clube