Há três meses sem salários, elenco do River-PI não esconde insatisfação

25/08/2016 16h35


Fonte Globoesporte.com

Os salários atrasados do River-PI não é mais um assunto tabu no CT do Galo. Em momento delicado na Série C - o time tem quatro partidas para fugir do rebaixamento -, os jogadores não escondem mais que estão há três meses sem receber. O clima de insatisfação é geral. No domingo, o River-PI enfrenta o Confiança pela 15ª rodada, um confronto direto para sair do Z-2. O clube tricolor informou que trata do assunto internamente, não irá falar sobre o caso com a imprensa.

Imagem: Joana Darc CardosoClique para ampliarRiver-PI faz rachão no CT. Time viaja na sexta-feira.(Imagem:Joana Darc Cardoso)River-PI faz rachão no CT. Time viaja na sexta-feira.

Nesta quarta-feira, o time fez um rachão no CT. O time viaja para Aracaju na sexta pela manhã. Durante a entrevista coletiva, o volante Rogério falou sobre o tema.

- Pensar a gente pensa, não tem como. Quando a gente entra em campo, a gente esquece esse momento. Não entra em campo pensando em salários, mas hoje a gente pensa nas contas. Sabemos que é muito ruim trabalhar sem receber, mas o grupo aqui é profissional. Em nenhum momento desistiu, ninguém está fazendo corpo mole.

- É difícil... Jogador tem que ter seu salário em dia porque trabalha todo dia. Infelizmente, o problema é desde o ano passado. A dificuldade dentro do River-PI é grande, sozinho o clube anda com as pernas, tem quer ter patrocinador. O Elizeu (Aguiar, presidente do River-PI) está tentando fazer todo o jeito para deixar tudo certo, mas infelizmente nada está acontecendo – completou Rogério.

Assim como no ano passado, quando o time passou pelo mesmo problema de salários atrasados, o volante Rogério garantiu um grupo ciente da responsabilidade de sair do Z-2.

- Em campo, a gente tem que pensar só no jogo, fazer nosso jogo e ganhar. Ano passado, na mesma situação, a gente começou a ganhar jogos e fomos para casa com tudo resolvido. Fazer quatro bons jogos. É dá a vida nesses quatro jogos para resolver tudo isso e deixar o clube onde a gente pegou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, time, campo, river