Goleiro tricolor esclarece confusão no estádio e sai em defesa dos toredores

16/04/2014 13h23


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarÉverson disse os torcedores do River-PI merecem respeito.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Éverson disse os torcedores do River-PI merecem respeito.

Depois do episódio em Floriano, que envolveu as torcidas de River-PI e Cori-Sabbá, no último sábado (12), no Estádio Tibério Nunes, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense, um personagem pouco falado ficou em evidência nas imagens em meio ao tumulto: Érverson, goleiro do Galo. Durante a confusão, o jogador não “pensou duas vezes” e pulou o alambrado que separa o campo da arquibancada lateral e se dirigiu aos torcedores tentando acabar com o princípio de briga, além de proteger a torcida que leva as cores do clube.

Éverson conta que se dirigia aos vestiários logo após o apito final quando a confusão começou. O goleiro disse que, pelos torcedores, se sentiu ofendido como a torcida riverina estava sendo tratada pela polícia e pelos torcedores anfitriões.

- Eu já estava saindo de campo quando vi aquele tumulto das torcidas. Não sei bem como começou, mas na hora que eu vi muitos torcedores de Floriano estavam encurralando nosssa torcida, até de certa forma covarde. Os policiais estavam de costa para a torcida do Cori-Sabbá e só queriam saber de reprimir os nossos torcedores. Aquilo me deixou indignado e por isso tomei a atitude de ir até lá para tentar defender minha torcida – explica Éverson.

O incidente em Floriano foi o segundo nesta edição do Campeonato Piauiense. De acordo com a polícia, este aconteceu de forma acidental. Mesmo “reincidente”, Éverson saiu em defesa da torcida.

- Ali não tem nenhum bandido. São todos jovens que muitas vezes até deixam de se alimentar para acompanhar nosso time, seja aonde for. Merecem respeito e não podem ser crucificados por um ato que não tiveram culpa. Se acontecer de novo, tomarei a mesma atitude – frisa o goleiro do River-PI.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: floriano, goleiro, torcida