Francielton é bronze, e duplas ficam com ouro no Nacional de badminton

27/07/2015 16h00


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarFrancielton Farias festeja resultado no Nacional e compartilha foto do pódio em sua rede social.(Imagem:Arquivo Pessoal)Francielton Farias festeja resultado no Nacional e compartilha foto do pódio em sua rede social.

O jogador Francielton Farias ficou em terceiro na etapa do Campeonato Nacional de badminton disputada entre os dias 23 e 26 de julho em Toledo, no Paraná.

Único medalhista na categoria principal, o piauiense ainda garantiu outro bronze na dupla mista com Gabriele Cavalcante ao bater Lucas da Silva e Andreza Miranda Santos por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/12.

A competição rendeu pontos aos atletas no ranking brasileiro da modalidade, usados como critério de convocação para torneios internacionais.

- A gente esperava mais pratas. Ouro é sempre complicado na Principal porque tem vários atletas da Seleção. Sub-19 é uma categoria forte também. No geral, foi um aproveitamento bom porque os atletas trouxeram medalhas – justifica Fran Lima, técnica da Joca Claudino, clube que contou com seis atleta no torneio.

Além do desempenho individual de Francielton, outros piauienses garantiram vaga no pódio em outras 13 categorias. Isabelle Oliveira e Emanuelle Rocha, na dupla feminina sub-13, e Monaliza Feitosa e Jonatas Carvalho, na dupla mista sub-17, foram campeões e garantiram os únicos dois ouros da delegação de piauienses inscritos na etapa.

- Conseguimos neste campeonato alcançar nossa primeira meta: chegar a competição com uma equipe grande, numa viagem longa para possibilitar a participação de todos. O que colhemos com esta meta: foi esforço de toda a equipe, sendo jogador e ao mesmo tempo torcida pelo companheiro em quadra, que se transformou em medalhas – analisa Ana Cristina Silva, técnica da Associação de Badminton do Grande Dirceu (Asbagdi), que contou com 29 atletas piauienses no torneio.

A quarta etapa do Nacional de Badminton acontece entre os dias 17 e 20 de setembro em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Resultados na segunda etapa:

Ouro
Monaliza Feitosa e Jonatas Carvalho (dupla mista sub-17)
Isabelle Oliveira e Emanuelle Rocha (dupla feminina sub-13)

Prata
Emanuelle Rocha (simples feminino sub-13)
Paulo Feitosa (simples feminino sub-13)
Emanuelle Rocha e Paulo Feitosa (dupla mista sub-13)
Fernando Vieira Junior e Paulo Feitosa (dupla masculino sub-13)
Lohana Pereira e Vitória Oliveira (dupla feminina sub-11)

Bronze
Francielton Farias (simples masculino principal)
Francielton Farias e Gabriele Cavalcante (dupla mista principal)
João Marcos e Jardel Lima (dupla masculina sub-19)
Lorena Vieira (simples feminino sub-17)
Monaliza Feitosa (simples feminino sub-17)
Vinícius Santos (simples masculino sub-17)
Lorena Vieira e Monaliza Feitosa (dupla feminina sub-17)
Ericka Gomes e Jordânia Bacelar (dupla feminina sub-17)
Pedro Sousa e Sayane Lima (dupla mista sub-15)
Fernando Vieira Junior (simples masculino sub-13)
Stanley Melo e Victor Bezerra (dupla masculina sub-11)

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews