Flávio crava Fabinho entre titulares e afirma: "Arena Castelão é indiferente"

26/02/2015 10h47


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarFlávio Araújo não vê diferença entre PV e Arena Castelão.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Flávio Araújo não vê diferença entre PV e Arena Castelão.

A novela sobre o possível companheiro de Warley no ataque do River-PI parece que vai chegando cada vez mais perto do fim. Depois de dois treinos coletivos durante a semana e o recreativo realizado na tarde desta quarta, no Poleiro do Galo, ficou clara a opção por Fabinho na vaga de Eduardo para o confronto com o Fortaleza pelo Grupo D da Copa do Nordeste, que acontece no dia 3 de março, na Arena Castelão, na capital cearense. Além disso, a mudança de local da partida foi outro assunto no CT, mas contornado pelo técnico Flávio Araújo, que não vê diferenças entre o estádio Presidente Vargas e o palco de jogos da Copa do Mundo.

- Houve a mudança de um local para o outro, tudo bem. Mas os dois campos têm excelentes gramados e com as mesmas medidas. Então, essa mudança fica indiferente. O importante é meu time estar preparado para o jogo. O resto são fatores que interferem pouco. Não muda nada - frisou Flávio.

Com a garantia de que tudo permanece na mesma, o treinador comandou um treino recreativo em campo reduzido com dois toques. Na atividade, que mais parecia um rachão, os jogadores mais se divertiram do que propriamente fizeram trabalho tático. Ao fim do treino, Flávio Araújo coordenou cobranças de pênaltis e jogadas ensaiadas de bola parada.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comFabinho é a bola da vez no Galo: atuação contra Fortaleza ainda rende bons frutos.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Fabinho é a bola da vez no Galo: atuação contra Fortaleza ainda rende bons frutos.

Às vésperas do amistoso contra a seleção de Altos, Flávio Araújo confirmou aquilo que já era previsto: Fabinho começará jogando. Sem Eduardo, ainda em recuperação, a tendência é que o atacante, sensação contra no empate com o Fortaleza, seja o titular no amistoso e no Nordestão diante do Tricolor cearense na próxima semana.

- O Fabinho tem feito bons treinos. Ele vai ser titular no amistoso, mas ainda não podemos confirmar que será na Copa do Nordeste. Isso veremos até a data do jogo. Mas a tendência é que ele permaneça entre os titulares – garantiu o treinador.

Após adiantar a situação de Fabinho entre os 11, Flávio ainda fez questão de escalar a equipe que vai para o jogo amistoso contra a Seleção de Altos. O Galo começará o jogo no 4-4-2 com: Naylson, Tote, Índio, Paulo Paraíba, Hugo Figueiredo, Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa, Esquerdinha, Warley e Fabinho.

O River-PI enfrenta a seleção de Altos nesta quinta às 15h30, no Centro de Treinamento Afrânio Nunes.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, flávio, fabinho