Flávio avalia Fortaleza em mesmo nível que River-PI: "Não é 100% superior"

01/04/2015 13h20


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarFlávio Araújo reconhece favoritismo do Fortaleza, mas vê River-PI no mesmo nível do adversário.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Flávio Araújo reconhece favoritismo do Fortaleza, mas vê River-PI no mesmo nível do adversário.

O assunto no River-PI é apenas um: a estreia na Copa do Brasil. O Fortaleza, adversário na competição é um velho conhecido. Embora reconheça uma ligeira superioridade da equipe cearense, Flávio Araújo, técnico do Galo, vê certo equilíbrio entre as equipes no momento atual. Eliminados da Copa do Nordeste, as duas equipes procuram no torneio nacional o caminho para uma projeção na temporada. A partida diante do Leão do Pici acontece nesta quarta, a partir das 19h30 desta quarta, no estádio Albertão, em Teresina.

Fortaleza e River-PI protagonizam mais um duelo este ano. Nos dois confrontos pela fase de grupos do Nordestão, saldo de um empate e uma derrota na conta do Galo. Com os cearenses mais uma vez pelo caminho, Flávio Araújo prega que as últimas partidas têm sido pautadas pelo equilíbrio.

- O Fortaleza tem poder de investimento muito maior. Mas existe um equilíbrio. Não é 100% superior. Dentro desse equilíbrio vamos tentar surpreender e conseguir um resultado de vitória para levar a vantagem para o jogo de volta – comenta o comandante do Galo.

As partidas da Copa do Brasil são no estilo “mata-mata”. Ciente do que o time pode render, Flávio acredita que o grupo está fisicamente melhor de quando iniciou a temporada.

- Todos os nossos atletas hoje estão com condicionamento para disputar qualquer competição, coisa que foi diferente no início da Copa do Nordeste. O grupo está em um ritmo e momento bom. Acreditamos muito nessa preparação. Quando se está preparado se tem condição de ir muito mais além – pontua Flávio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: fortaleza, copa, flávio