Flávio Araújo revela exigência de comissão ao Galo

22/10/2014 13h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A torcida do River-PI pode anotar no calendário: Flávio Araújo anuncia publicamente seu possível acerto - ou não - com Galo entre os dias 15 e 20 de novembro. As conversas entre diretoria e técnico se concentram em parte do planejamento do clube para a temporada de 2015. Contudo, o principal candidato ao posto de regente do time tricolor primou, nesta terça, em revelar a exigência da comissão técnica como garantia da negociação.

- Elizeu (Aguiar, presidente do Galo) me procurou e me mostrou o projeto. Ele demonstrou interesse em contar com o meu trabalho e da minha equipe. Eu falei a ele que só poderia definir no meio do mês de novembro porque tenho umas prioridades à frente. Minha única condição é trabalhar com minha comissão técnica. É cargo de alta confiança e eu conheço as pessoas que trabalham comigo. Minha equipe é composta pelo Hélio Pinheiro (assistente técnico), Pedro Henrique (preparador físico), Wellington Teles (preparador de goleiros) - esclareceu.

Embora revele a negociação, Flávio Araújo se esquiva de rumores sobre o acerto prévio. Apesar disto, o treinador não esconde a preocupação em listar os jogadores que podem acompanhá-lo na missão. A intenção dele é iniciar a pré-temporada no Poleiro do Galo dia 2 de janeiro.

- O mais importante é escolher os jogadores certos paras as posições certas e ter um número de acerto de contratações maior que erros. Por exemplo, se o River-PI ficar com 26 jogadores, teremos que escolher com muita cautela e reflexão para evitar erros. Se as competições começarem em fevereiro, o ideal é começar a pré-temporada no dia 2 de janeiro. Daria praticamente um mês de trabalho. Começar antes é um tempo exagerado. Na minha opinião, ter 60 dias de preparação é dispensável. Em muitos casos, os jogadores se apresentam dia 26 de dezembro, mas não têm folga no Ano Novo. Essa é uma ideia interessante também - cogitou em seguida.

O River-PI disputa a partir de fevereiro o Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogadores, river, temporada