Flamengo-PI supera apagão e se classifica para final da Copa Piauí

23/11/2014 11h16


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarFlamengo-pi se garante na final da competição.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-pi se garante na final da competição.

O sábado foi dia de apagão em Teresina. Localizado na zona Sul da cidade, o Estádio Albertão ficou as escuras, menos mal que a partida entre São Paulo Star Pink e Flamengo-PI acontecia com a iluminação natural, que por aqui, no auge dos 37°, não falha. Mas o apagão persistiu dentro do campo. Nesse cenário, o time rubro-negro conquistou mais três pontos com a vitória por 3 a 2 e conquistou a vaga para a final da Copa Piauí de Futebol Feminino.

A partida acontece pela terceira rodada, na ocasião, adiada por conta do segundo turno das eleições. Longe dos seus melhores momentos na competição, ambas precisando da vitória, a preocupação principal foi inicialmente não tomar o primeiro gol. O São Paulo iniciou a rodada com cinco pontos e chances de ultrapassar as rubro negras que tinham sete pontos.

Com um primeiro tempo insosso, foi difícil se concentrar na troca de passes que acontecei no gramado. Com problemas de posicionamento, o São Paulo Star Pink abandonou o meio de campo a própria sorte e preferiu apostar nas ligações diretas entre a defesa e o ataque. O Flamengo-PI parecia se multiplicar em campo, mas sofria com os erros de passes e más finalizações.

O rubro negro piauiense ainda teve as melhores chances na primeira etapa quando colocou uma bola no travessão e, por diversas vezes, conseguiu deslocar a goleira adversária e tocar para o gol vazio, mas sem ninguém para completar para as redes. Assim, persistiu a igualdade no zero.

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMFlamengo-PI e Star Pink tiveram um desempenho técnico fraco durante o primeiro tempo.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI e Star Pink tiveram um desempenho técnico fraco durante o primeiro tempo.

As emoções ficaram todas para o segundo tempo. O São Paulo abriu o placar aos cinco minutos e não gostou do que viu a partir dai. A bruxa esteve solta para os dois lados, as equipes perderam duas atletas lesionadas cada uma, mas o Star Pink viu o árbitro Antônio Santos marcar pênalti que resultou no empate do time.

O placar aumentou com um chute colocado e um gol contra colocaram o time na frente do placar com boa vantagem. E mais um pênalti para encerrar o placar do jogo em 3 a 2 e garantir ao Flamengo-PI a vaga para a final.

Na próxima rodada o time do São Paulo cumpre tabela diante do Tiradentes-PI, às 18h. Antes da partida, tem Flamengo-PI e Abelhas Rainhas fazendo uma partida com gosto de final antecipada, às 16h.

Tópicos: flamengo, time, placar