Flamengo-PI reencontra vitória, bate Parnahyba e segue vivo no Piauiense

14/04/2014 10h11


Fonte G1 PI

O Flamengo-PI reencontrou o caminho da vitória e, de quebrar, a respirar mais aliviado. Há quatro jogos sem vencer (três derrotas no estadual e um empate na Copa do Brasil), o time bateu o Parnahyba por 1 a 0, manda a crise para escanteio e continua vivo no returno do Campeonato Piauiense. O duelo no Estádio Verdinho, na noite deste domingo (13), fechou a quinta rodada do segundo turno

Veloz no contra-ataque, a Raposa assegurou a vitória ainda no primeiro tempo com Fábio. O resultado deixa o time na sexta colocação com seis pontos ganhos, um a menos que o Piauí, último time na zona de classificação para as semifinais. Do outro lado, o Tubarão continua na liderança, mas perde a chance de carimbar o passaporte para as semifinais.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Parnahyba faz o duelo pela liderança contra o 4 de Julho, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri. Já o Flamengo-PI terá pela frente o eliminando Caiçara no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do returno do Campeonato Piauiense.

Imagem: Renneé Fontenele/AscomParnahyba e Flamengo-PI pela quinta rodada do Campeonato Piauiense.(Imagem:Renneé Fontenele/Ascom)Parnahyba e Flamengo-PI pela quinta rodada do Campeonato Piauiense.

Herivelton estreia no gol, Fábio marca


Em casa, o Parnahyba começou assustando. Com menos de dez minutos, Capela deu o primeiro chute ao gol, levando perigo ao goleiro Herivelton, que voltava a ser titular depois de um ano e quatro meses. Um novo lance voltou a se repetir aos 25 minutos com Felipe Rafael. O goleiro mais uma vez afastou o perigo.

Depois de tomar dois sustos, o Flamengo-PI acertou o contra-ataque. O atacante Roni apostou na jogada individual, mas pecou no chute. Izael, que vinha logo atrás, não conseguiu acompanhar a bola e concluir a jogada. Melhor para o Tubarão.

O time azulino, aliás, tinha mais posse de bola, conseguia chegar ao ataque, mas parava nas mãos de Herivelton. Em um lance, o goleiro rubro-negro fez duas defesas seguidas: primeiro, tirou o chute de Capela; e, no rebote, mandou para escanteio o chute de Felipe Rafael.

Ao Flamengo-PI restava apostar nos contra-ataques. E foi assim que surgiu o gol. Aos 42 minutos, Fábio, em jogada individual, bateu rasteiro e forte, sem chance de defesa para o goleiro Robinho: 1 a 0 para a Raposa.

Parnahyba tenta, mas...

O segundo tempo começou como o primeiro: Parnahyba com mais posse de bola, criando, mas sem conseguir chegar com precisão ao gol do Flamengo-PI. Do outro lado, a Raposa teve calma para administrar o resultado favorável.

As chances de maior perigo vieram dos donos da casa. Em contra-ataque, Fabinho avançou, mas não acertou o chute. Logo em seguida, Capela cobrou bem a falta, mas viu a bola bater na rede pelo lado de fora. Felipe Rafael também tentou, mas, antes que a bola chegasse ao gol, ela foi desviada pela zaga rubro-negra.

Com um homem a mais desde a expulsão de Cleriston, volante do Fla-PI, o Parnhayba passou a apostar ainda mais. E Felipe Rafael mais uma vez teve a chance de empatar, mas parou nas mãos de Herivelton, que estava em noite iluminada. Aos 29 minutos, o goleiro, no reflexo, mandou para escanteio. Quando não era Herivelton, era a falta de sorte. Aos 33 minutos, tabelinha de Xavier e Puxinha, que tocou para Fabinho. Na cara do gol, o atacante pegou mal na bola e mandou para fora. Nos acréscimos, mais um chance de perigo de Parnahyba com Puxinha, mas Herivelton apareceu mais vez, afastou o perigo e garantiu a vitória do Fla-PI.

Tópicos: flamengo, jogada, parnahyba