Federação de vôlei faz malabarismo para realizar competições no Piauí

01/09/2015 08h31


Fonte Globoesporte.com

O esporte sobrevive lado a lado com as dificuldades, e prestes a iniciar os preparativos para a segunda etapa do Circuito Teresina de vôlei de praia, os problemas financeiros são as maiores dificuldades para a federação da modalidade no Piauí. O presidente Último Coelho afirmou que a entidade não possui dinheiro para organizar as competições e recorre aos parceiros e até aos próprios atletas.

Foram três anos sem a federação organizar uma competição de vôlei de praia. A marca ruim para os atletas teve fim com a primeira das três etapas do circuito que comemorou o aniversário da capital, no mês de agosto. Reunindo 40 competidores dos dois naipes, masculino e feminino, o apoio da entidade no evento serviu como estímulo. Último Coelho faz coro com os atletas, mas explica a situação.

- Os atletas reclamavam com justa razão, mas conseguimos passar para eles que o vôlei de praia precisa do dinheiro em espécie. Temos muitas dificuldades para realizar os eventos, mas estamos fazendo parcerias. É a forma que temos de realizar mais eventos – explicou.

Imagem: Emanuele MadeiraI etapa do Circuito Teresina de vôlei de Praia.(Imagem:Emanuele Madeira)I etapa do Circuito Teresina de vôlei de Praia.

A federação não tem como bancar um evento só, essa é uma realidade. Para tentar sair desse destino, a busca por parcerias foi a melhor solução. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e os patrocinadores dos atletas acabaram aceitando o desafio de manter a competição.

Mas essa contrapartida vai ter de ser solicitada sempre para que as próximas etapas sejam realizadas. A primeira etapa pagou uma premiação total de R$ 3 mil para as categorias que foram disputadas, mas para manter o padrão semelhante o final do ano vai ser de muita correria para levantar patrocínios e convênios.

- A partir do momento que temos uma parte financeira a gente realiza, agora não podemos fazer algo pela metade. Estamos entrando em um entendimento e a tendência é melhorar – garantiu Último Coelho.

A data da próxima etapa ainda não foi divulgada porque depende do calendário de competições nacionais. Alguns atletas disputam o circuito nacional. A expectativa da federação é encerrar as três etapa até o mês de novembro.