Federação de futsal aguarda liberação do Verdão para sediar Liga Nordeste

28/06/2016 22h32


Fonte globoesporte.com/pi

A situação do Ginásio de Esporte o Verdão tem complicado a vida dos apaixonados por Futsal. A Federação Piauiense tem pretensões de sediar a Liga Nordeste da modalidade, mas para isso precisa que o local seja entregue e adequado aos padrões da competição. O Ginásio está em reformas há dois anos e ainda não foi entregue. A federação tem até a segunda quinzena de julho para definir se poderá ou não receber os clubes e dirigentes participantes Liga Nordeste.

A competição regional está prevista para acontecer entre os meses de setembro ou outubro. Segundo Marcos Said, este é o mesmo prazo dado pela Fundespi para finalizar os reparos no Verdão, que iniciaram no ano de 2014. No entanto, a Confederação Brasileira de Futsal exige uma confirmação até a segunda quinzena de julho se o estado pode ou não ser sede da Liga Nordeste.
Imagem: Renan MoraisReformas no Ginásio Verdão se estendem por anos.(Imagem: Renan Morais)Reformas no Ginásio Verdão se estendem por anos.

A primeira opção da confederação é o estado do Piauí, mas caso o estado não tenha condições de receber o evento, a Liga será sediada em Alagoas, que também já manifestou interesse e tem as estruturas necessárias. Além do Verdão, a federação piauiense também necessita garantir um aporte financeiro para custear as despesas necessárias para sediar a competição.

- Hoje fui a Fundespi e o plano A de entrega do Verdão (final de junho) furou, e o plano B (final de setembro) deve funcionar. Para sediarmos essa competição, também precisamos ter um patrocínio de 30 mil reais.Esse valor seria para custear as despesas de alimentação, hospedagem e custeio dos árbitros, diretores técnicos e diretor de arbitragem - afirma Marcos Said.

O Piauí como estado sede pode participar com dois times, que seriam o Parma, que foi Campeão Metropolitano de Futsal de 2016, e o Crensa, que herdaria a vaga do vice Flamengo-PI, que já garantiu que não poderá participar por questões financeiras.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: liga, estado, futsal