Faltas duras, xingamentos... Confira as pautas de julgamento do TJD-PI

14/04/2014 10h13


Fonte G1 PI

A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) divulgou os processos que irão a julgamento na próxima terça-feira (15). Ao todo, quatro atletas estarão no banco dos réus. Os motivos vão desde entradas bruscas nos adversários a ofensas direcionadas aos árbitros.

Zagueiro do Cori-Sabbá, Leone responderá por falta brusca cometida em cima do atacante Gerlan, do Caiçara. No lance, que resultou em cartão vermelho e expulsão, o jogador alvinegro atingiu o rival com um pontapé por trás. Quem também vai a julgamento por entrada violenta é o zagueiro Marcos Gasolina, do Parnahyba. Na derrota de 2 a 0 para o Barras, o jogador atingiu o adversário com um pontapé na altura do peito e foi expulso logo em seguida.

Imagem: Wenner TitoPartida entre Barras e Piauí no primeiro turno teve lance violento e objetos arremessados em campo.(Imagem:Wenner Tito)Partida entre Barras e Piauí no primeiro turno teve lance violento e objetos arremessados em campo.

Outro incidente da partida entre Leão de Marathaoan e Piauí também irá a julgamento esta semana. Além do lance envolvendo o zagueiro Marcos Gasolina, o árbitro Júlio Cesar de Oliveira relatou na súmula que ‘a torcida do Barras arremessou uma sandália em direção ao goleiro do Piauí não atingindo-o por mera casualidade’. O clube pode ser punido com multa ou perder o mando de campo.

Além de Leone e Marcos Gasolina, mais dois atletas estarão no banco dos réus na terça-feira: Adrianinho, do Enxuga Rato; e Ramon, do Parnahyba. Os dois são acusados de proferirem xingamentos à arbitragem. O meia do Piauí, de acordo com a súmula da partida contra o 4 de Julho, teria ofendido moralmente o árbitro Antônio Santos Nunes após ser expulso por reclamação, além de uma tentativa de agressão. Adrianinho, de acordo com a súmula, teria dito:

‘Você é muito s..., só deu cinco minutos de acréscimo. Você não tem vergonha seu f...’

Adrianinho não é o único a ser julgado por ofensas verbais. Ramon, volante do Parnahyba, precisou ser contido pelos colegas após ser expulso na partida contra o Barras. O jogador, depois de receber cartão vermelho, teria agredido verbalmente o árbitro Afonso Amorim, de acordo com a súmula. Depois do jogo, o volante voltou a repetir as ofensas:

‘Ladrão s..., tu queria era isso, s...’

Julgamentos


Na semana passada, a Comissão Disciplina do TJD-PI analisou quatro processos. O Cori-Sabbá foi absolvido e não será punido pelos objetos arremessados pela sua torcida na partida contra o Parnahyba. Por outro lado, o massagista do time, Rogério da Silva Santos, está suspenso por um jogo por ter invadido o campo. Quem também foi punido com uma partida de suspensão é Pereira, do Caiçara, por atitude antiesportiva. O jogador atingiu o jogador do Barras com um carrinho.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piauí, parnahyba, ofensas