Falta de gols gera desconforto, mas Josué espera reação: "Vamos corrigir"

13/08/2014 10h20


Fonte G1 PI

Imagem: Assessoria RiverACClique para ampliarJosué Teixeira comemora poder contar novamente com todo o grupo para partida contra Moto Club.(Imagem:Assessoria RiverAC)Josué Teixeira comemora poder contar novamente com todo o grupo para partida contra Moto Club.

Três jogos, três gols. Para um ataque que conta com Eduardo, Fabiano, Júnior Chicão e Warley, sobraram cobranças pelo desempenho dos atacantes do River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro. As críticas vieram logo após o empate em 0 a 0 contra o Moto Club. Para o técnico Josué Teixeira, a situação gera um desconforto, mas passível de correção.

- Não é agradável, porém não podemos se preocupar. Estamos finalizando muito pouco, criando as situações perto da área, mas não finalizando. Cobramos isso, pedimos. Porém, é reflexo até da característica ou do jeito do jogador de fazer um domínio mais, tentar uma bola de infiltração do que bater de média distância. Vamos corrigir, até porque pegar um adversário fechado é difícil você penetrar – analisou Josué Teixeira.

Nesta terça-feira, o elenco se reapresentou no CT Afrânio Nunes para o jogo contra o Interporto, no dia 19 de agosto, e Josué reforçou o discurso da confiança na classificação.

- Temos que também nos guiarmos pelos números. O River-PI só depende dele para se classificar e estamos buscando aos poucos. Não deu até agora, mas nada foi perdido. Temos seis pontos para conquistar nestas duas próximas rodadas e vamos trabalhar para isso – afirmou.

Para a partida em Tocantins, o Galo terá a volta do meia Thiago Marabá, que desfalcou a equipe após sentir uma fisgada na coxa. O treinador espera não ter problemas para montar o time, já que na semana antes do duelo com o Moto o time não teve o volante Tiago Dias nos treinos e Vitor Recife passou mal na véspera do confronto no Albertão.

- Estamos com o grupo todo e isso muito bom. Jogamos contra um Moto Club fechado, mas também cometemos erros que precisam ser reparados. Tive que colocar o Índio como volante para reforçar nosso meio campo, pois Dias vinha sem treinar e o Vitor Recife passou mal na com febra alta na madrugada. Torcemos para que estes problemas não se repitam. Vamos fazer com que o time se adeque ao nosso novo adversário – completou Josué.

Programação do River-PI prevista para semana 12/08 a 19/08*


13/08 – Quarta- feira
16h30 – Treino, Estádio Albertão (aguardar confirmação)

14/08 – Quinta-feira
08h30 – Treino Físico, CT Afrânio Nunes
16h30 – Treino, CT Afrânio Nunes

15/08 – Sexta-feira
16h30 – Treino, Estádio Albertão (aguardar confirmação)

16/08 – Sábado

08h30 – Treino Físico, CT Afrânio Nunes

17/08 – Domingo

08h30 – Treino Físico, CT Afrânio Nunes

18/08 – Segunda-feira

02h - Viagem para Palmas, seguindo para Porto Nacional (TO)

* Os horários informados pelo clube e podem ser alterados

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: time, treino, river