Fabrício Alves fatura a única medalha do Piauí no Brasileiro Sênior de Judô

20/10/2014 14h50


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Arquivo pessoal/facebookClique para ampliarFabrício Alves vive expectativa de convidado para seletiva olímpica.(Imagem:Arquivo pessoal/facebook)Fabrício Alves vive expectativa de convidado para seletiva olímpica.

O rendimento foi abaixo do esperado. Dos nove atletas classificados para disputar o Brasileiro Sênior de Judô, realizado neste fim de semana em Fortaleza, apenas Fabrício Alves conquistou uma medalha, de prata, na categoria -60 Kg. Agora Fabrício aguarda um possível convite da Confederação Brasileira de Judô para participar da seletiva olímpica.

O desempenho de Fabrício chegou a surpreender o técnico Queiroz Filho, que acompanhou a delegação piauiense no campeonato. Mesmo caindo em uma chave complicada, Fabrício foi derrotando os oponentes um a um, todos por ippon, até que encontrou um velho algoz na final.

- Quando vi a chave dele, achei difícil ganhar medalha porque pegou atletas complicados, mas ele estava em um dia muito inspirado. Perdeu na final para o Phelipe Pelim, e essa já é a quinta final seguida que o Fabrício perde para ele – comenta Queiroz.

Já os outros piauienses não tiveram desempenho tão bom assim. Pedro Neto, lesionado, não chegou a competir. Giordando Bruno, Stanley Torres, Fabieldo Torres, Joseanne Fernandes e Gisele Portela perderam todos na primeira luta. Dyego Brito e Francinaldo Segundo avançaram até a segunda luta, mas também não passaram deste ponto. Quem ainda passou mais perto de uma medalha foi Adanari Sousa, que caiu na disputa pelo bronze após vencer duas lutas por W.O.

Nas expectativas do chefe da delegação, pelo menos mais duas medalhas eram esperadas, com Stanley Torres e Francinaldo Segundo, mas as coisas não aconteceram como esperado.

- Stanley pegou uma chave muito fácil para o nível que ele está, mas talvez por uma distração ele dormiu no ponto na primeira luta, que estava vencendo com muita facilidade. Já o Francinaldo teve um sorteio complicado – explica Queiroz.

Imagem: Arquivo pessoal/facebookÀ esquerda, Fabrício foi o único judoca piauiense a subir no pódio em Fortaleza, Ceará.(Imagem:Arquivo pessoal/facebook)À esquerda, Fabrício foi o único judoca piauiense a subir no pódio em Fortaleza, Ceará.

Vaga na Seletiva

Os campeões de cada categoria no Brasileiro Sênior tem vaga garantida na seletiva para integrar a seleção olímpica. No caso dos piauienses, as esperanças agora recaem sobre Fabrício, que mesmo tendo ficado em segundo lugar ainda pode ser convocado caso seja bem avaliado pela comissão técnica da CBF. As expectativas do treinador são boas.

- Eu acho que praticamente ele carimbou o passaporte, até pela forma que ele lutou. Vou tratá-lo como convocado, mas ele está ciente que não é oficial. Depende da avaliação da comissão técnica da CBJ para fazer o convite – afirma Queiroz Filho.

Ainda sem data confirmada, a convocação oficial da CBJ para a seletiva olímpica deve ser divulgada até a primeira quinzena de novembro.