Fabinho não treina, mas Celso Teixeira descarta boatos de saída do atacante

17/01/2017 13h13


Fonte Globoesporte.com

No treino com o elenco Rubro-Negro na tarde desta segunda-feira, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), foi sentida a ausência do atacante Fabinho, um dos principais reforços do Leão para esta temporada.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarCelso Teixeira descarta possibilidade de saída de Fabinho.(Imagem:Stephanie Pacheco)Celso Teixeira descarta possibilidade de saída de Fabinho.

A falta do jogador aumentou ainda mais o rumor que circula nos bastidores que o atleta estaria deixando o clube, o que foi negado pelo treinador Celso Teixeira, que confirma que ele foi liberado para resolver questões pessoais em Parnaíba.

- O Fabinho eu liberei. Há muita controvérsia. As pessoas fazem alguns comentários, mas ele teve um problema com a esposa dele, que está para ter neném. Ele estava com a cabeça meio perturbada, acabei conversando com ele e liberei para ir para a cidade dele. Ele reapresenta amanhã na hora do almoço. Queria se reapresentar hoje e eu não deixei. Disse para ficar mais um dia porque não adiantar sair de lá na loucura, durante a noite – afirmou o treinador.

Celso vai ainda mais além. O técnico elogia bastante o jogador e o classifica como imprescindível para o grupo, descartando a possibilidade de saída.

- Não abro mão dele, como jogador e como pessoa também. Aprendi a admirar, gostar. Nessa convivência no hotel a gente aprendeu muito também com ele e acho que é um jogador imprescindível para o elenco do Flamengo-PI – disse.

Falando da preparação da equipe para o Campeonato Piauiense, o treinador cita que, apesar de algumas dificuldades estruturais, o elenco tem se desenvolvido bem durante os treinos da pré-temporada.

- Eu acho que é surpreendente até pelas condições de trabalho, que a gente sabe que um clube como o Flamengo-PI tem, é uma coisa natural. Eu acho que está em uma situação agradável, que pode melhorar. Para isso a gente tem tentado minimizar os problemas, como falta de campo para treinamento, para que a gente dê o entrosamento necessário, já que são bons jogadores. É lógico que isso não depende do treinador, depende também do conhecimento entre eles mesmo para que flua melhor o desempenho de cada um.

O Flamengo-PI começou os treinos da pré-temporada há duas semanas. O time segue em preparação nos dois turnos até a estreia no Campeonato Piauiense, marcada para acontecer no dia 1º de fevereiro, contra o 4 de Julho, em Piripiri.

Tópicos: flamengo, jogador, temporada