Ex-Caiçara, dirigente rebate acusações sobre estrutura: "Nunca teve escravo"

27/04/2016 10h38


Fonte globoesporte.com

A ex-diretoria do Caiçara, o clube se encontra sob intervenção para a realização de novas eleições, não recebeu bem as declarações do presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Piauí, Vasconcelo Pinheiro, que afirmou que os jogadores do clube se encontravam em condições de “escravidão moderna”. Segundo Jair Morais, ex-diretor de futebol, as condições oferecidas no clube eram perfeitamente adequadas e o sindicalista “não sabe o que é escravidão”. O Ministério Público do Trabalho no Piauí investiga o caso.

Imagem: Ricardo AndradeClique para ampliarJair Moraes defende condições do Caiçara oferecida a atletas.(Imagem:Ricardo Andrade)Jair Moraes defende condições do Caiçara oferecida a atletas.

Jair rebate todas as acusações feitas por Vasconcelo na imprensa, que alegou ter encontrado os jogadores em situação degradante, análoga à escravidão. Para o ex-dirigente, tudo o que era necessário foi oferecido.

- Ele (Vasconcelo) veio a Campo Maior incentivar os jogadores a irem embora e dizer que teve trabalho escravo. Aqui nunca teve isso. O Caiçara teve alimentação, teve moradia, com aluguel de uma casa que custava R$ 2.500, com ar-condicionado, e tinha o restaurante que fornecia comida – diz Jair.

Na visão do ex-dirigente, a atitude de Vasconcelo não teve embasamento na situação real e contribuiu apenas para denegrir a imagem do futebol piauiense, ao invés de trazer melhorias.

- Ele nem sabe o que é trabalho escravo. Tinha que ir para o Pará para ver o que é trabalho escravo. Ele não resgatou ninguém, não tinha jogador sequestrado aqui. Ao invés de procurar uma maneira de melhorar o futebol do Piauí, veio oferecer passagem para jogador ir embora. É a segunda vez que vem aqui para denegrir a imagem do futebol da cidade – diz, referindo-se a outra situação em que o sindicato também denunciou o Caiçara.

Com a saída de jogadores, que alegaram não ter condições para permanecer no clube, o Caiçara perdeu para o River-PI por W.O na penúltima rodada, fato que irá se repetir no jogo contra o Picos que estava originalmente marcado para essa quarta. O clube ainda corre o risco de ser suspenso das competições profissionais e pagar multa.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local