Estreante na Série C, Rodriguinho cita dificuldades: "Jogo pegado, truncado"

26/07/2016 13h34


Fonte Globoesporte.com

O River-PI apresentou nesta segunda-feira mais um reforço que irá apimentar a briga pelo titularidade no ataque. Rodriguinho, que estava disputando a Série D com o Audax-SP e foi campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, passa a fazer parte do elenco do Tricolor do Piauí na Série C do Brasileiro.

Imagem: Joana Darc CardosoClique para ampliarRodriguinho é apresentado no River-PI.(Imagem:Joana Darc Cardoso)Rodriguinho é apresentado no River-PI.

Na entrevista, o atacante citou como principal característica a sua versatilidade.

- Por falta de centroavante em alguns times, acabei jogando centralizado. Acabei fazendo gol e indo para outras equipes, mas não foi difícil e foi melhor. Preciso me adaptar ao clima. Nos treinos diários consigo isso. Nunca tinha disputado uma Série C e D. É um jogo pegado. Em São Paulo, disputei as Séries A1, A2 e A3 com características parecidas. Não tem espaço, tem jogos pegados e truncados. Sei como são as dificuldades dessas séries e vou me preparar para quando tiver a oportunidade eu corresponder - citou o atacante de 33 anos.

Além de Rodriguinho, o River-PI também apresentou o atacante Vinícius. O ataque do Tricolor passa a contar com Fabinho, Eduardo, Thiago Alagoano, Diego Lira, Vanderlei, além dos garotos Rhuan, Robinho e Lucas Bacelar. Pela primeira vez trabalhando com o técnico Vica, Rodriguinho acredita que o clube possa sair da zona do rebaixamento.

- O elenco tem outros jogadores experientes, temos que trabalhar no dia a dia e buscar dar o nosso máximo para tirar o time da zona incômoda em que se encontra. Precisamos nos fechar e cada jogo precisa ser encarado como uma final de campeonato. Conheço a tradição do clube e tem jogadores como o Gilmak e o treinador no qual sempre joguei contra. É a primeira vez que estou trabalhando com o professor Vica. Vou mostrar o meu trabalho e tentar buscar meu espaço - analisou Rodriguinho.

Em dia de apresentação, os jogadores do River-PI que atuaram os 90 minutos no empate com o Fortaleza fizeram atividade regenerativa. O time pega o América-RN no próximo domingo, na Arena das Dunas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook