Em primeiro coletivo, Lancuna percebe cansaço do Picos: "Não estão 100%"

19/01/2017 16h10


Fonte Globoesporte.com

O time de Picos realizou o primeiro coletivo do time. Em entrevista à Rádio Guaribas FM, o treinador Nivaldo Lancuna relatou algumas dificuldades apresentadas pelos seus jogadores na atividade, mas ressaltou que tudo pode ser melhorado. A maior delas, tida como surpresa pelo comandante, foi o cansaço dos jogadores em campo. Para Lancuna, o time precisa melhorar o condicionamento físico, sendo este um fator negativo para a ofensividade característica dos times que comanda.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTreino Picos(Imagem:Divulgação)Treino Picos

Lancuna pediu que a torcida acredite no trabalho que vem sendo feito pela diretoria e comissão técnica, ressaltando a importância do amistoso contra a seleção de Paulistana, sábado, no estádio municipal Helvídio Nunes, às 20h.

- Tivemos o primeiro coletivo e todos os jogadores já sentiram o futebol abafado. Foram 55 minutos de bola e alguns jogadores sentiram o peso do jogo e dos treinamentos, mas temos amplas oportunidades de consertar a equipe. Começamos hoje a fazer os coletivos e vamos ter outros na sexta e sábado. Precisamos ter paciência e esperar para ver o que nós temos, mas sem sacrificar ninguém – comentou Lancuna à Rádio Guaribas FM.

O treinador ressaltou que nessa hora é importante que os jogadores valorizarem o amistoso como se tivessem jogando contra o Palmeiras ou Corinthians. Um velho estilo de Lancuna.

- O treinador do time sou eu e sei que vivo de resultados. Vamos colocar o que temos de melhor dentro do campo, independente do time que enfrentarmos. É como se enfrentássemos o Corinthians ou Palmeiras. Vou passar para os jogadores essa responsabilidade. O torcedor não vai vir a campo ver se é a equipe de Paulistana que está jogando, ele quer saber que é o time dele está jogando. Vamos fazer o máximo possível para colocar os jogadores bem, claro que não vamos tê-los com 100% da sua forma física. Na partida poderemos fazer substituições e tenho certeza que faremos um bom jogo – continuou.

Questionado sobre o esboço do time titular do amistoso, Lancuna afirmou que a maior dificuldade dos jogadores está na forma física quando percebeu claramente que o cansado os impedia de prosseguir com rapidez ao ataque. O treinador não revelou os titulares, mas ressaltou que nesse momento a hora é de testar peças e conseguir um plantel regular para o embate contra a seleção de Paulistana.

- A surpresa é que os jogadores não estão 100% na forma física, estão mostrando cansaço nas pernas. Essa é a maior surpresa que temos no grupo. Sabemos da qualidade dos jogadores, mas eles não estão 100% dentro das condições físicas para exercer seu verdadeiro futebol. Quem não conhece a qualidade do Raphael Freitas? Todo mundo conhece, mas ainda falta e está faltando melhorar. Mas é o primeiro treinamento com bola que acontece e vamos esperar. Estamos no caminho certo. Agora é pedir a Deus que as coisas aconteçam – finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: time, amistoso, jogadores