Em Piauiense curto, goleiro Alysson faz alerta ao Parnahyba: "Sem erros"

01/03/2015 11h19


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Glaucio ResendeClique para ampliarAllyson, goleiro titular do Parnahyba para o Campeonato Piauiense.(Imagem:Glaucio Resende)Allyson, goleiro titular do Parnahyba para o Campeonato Piauiense.

Em cinco rodadas, saem os semifinalistas do primeiro turno. Três jogos depois, o campeão. Outros cinco duelos no returno e vem às semifinais, final. Em seguida, a grande decisão. O roteiro do Campeonato Piauiense é curto com seis times. O desfecho para o goleiro Alysson, ao fim dos 38 jogos, claro que não poderia ser outro: ver o seu novo clube, o Parnahyba, campeão estadual. O torneio enxuto, contudo, traz uma dificuldade a mais na análise do arqueiro: não há espaços para erros.

- Conheço bem o Campeonato Piauiense, fui vice-campeão do segundo turno no 4 de Julho. A redução das equipes torna a competição mais concorrida, não sabemos como os outros times vão fazer o investimento. Creio que o G-4, por exemplo, vai ser bem disputado, e existem equipes que são muito competitivas. Seis times é tiro curto, por isso já temos que começar vencendo na estreia, e a torcida será fundamental para trazer força – comentou o goleiro.

Alysson, cearense, foi um dos cinco reforços do Tubarão para o estadual. Chegou a Parnaíba na sexta-feira, e treinou no sábado no CT Petrônio Portela. Por enquanto, o grupo azulino se dedica aos treinos físicos com o preparador Júcelio Lira.

- Estou bem fisicamente porque estava no Campeonato Paraibano, enturmado com o Isael (meia) e o Fred (lateral) que são reforços aqui do Parnahyba também. Quero fazer melhor do que o ano passado, quando fui vice do returno com o 4 de Julho – completou.

O Parnahyba estreia no Piauiense no dia 15 de março. O adversário é o Piauí, no estádio Verdinho.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: campeonato, piauiense, times