Elizeu descarta Ruy Scarpino e diz que clube ainda não estudou opções

18/02/2017 14h00


Fonte Globoesporte.com

Depois da demissão de Waldemar Lemos, o River-PI precisa pensar em um substituto para o seguimento da temporada. Mas o clima, ao que indica o presidente do clube, Elizeu Aguiar, não é de pressa.

Imagem: Joana Darc CardosoClique para ampliarElizeu Aguiar, presidente do River-PI.(Imagem:Joana Darc Cardoso)Elizeu Aguiar, presidente do River-PI.

O dirigente diz que pretende analisar com calma as opções possíveis, mas, questionado pela imprensa, descartou um nome: o de Ruy Scarpino, alvo do clube na pré-temporada e ex-treinador do Moto, clube pelo qual conseguiu o acesso para a Série C em 2016.

- Não tem a mínima chance do Rui vir. Ele rejeitou uma proposta nossa no início do ano. Nesse momento, não foi ventilado o Ruy nem nenhum treinador. Hoje e ontem só trabalhei essa questão da demissão e a preparação para falar com os atletas o que foi que aconteceu - disse o presidente em coletiva nesta tarde no CT Afrânio Nunes.

Segundo o presidente, o clube vai começar a trabalhar com o que tem no momento, mantendo a atual comissão técnica. Isso dá tranquilidade para que o clube busque um nome sem pressa e diminua as possibilidades de erro na contratação. O assunto deve ser aprofundado na próxima semana.

- Nesse primeiro momento o auxiliar técnico, que é o Lucas, e o Tales, que gerencia o desempenho de cada atleta; também temos o Jorgeira e eles vão ficar no comando. Nós não esperávamos essa situação. Estamos em um final de semana, mas a partir da próxima semana a gente vai começar a sentar e fazer uma análise com calma, sem afobamento. Eu não posso trazer qualquer pessoa, não posso errar, nós temos que acertar no treinador para que o grupo possa dar continuidade no trabalho - explicou Elizeu.

Waldemar foi demitido após fazer duras críticas a pessoas ligadas ao clube, de jogadores a membros da comissão técnica e da diretoria. Sob o seu comando, o River-PI disputou seis jogos, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O time foi eliminado da Copa do Brasil, mas lidera o Campeonato Piauiense e o Grupo C da Copa do Nordeste.

Tópicos: presidente, clube, treinador