Eduarda e Caio Silvestre quebram recordes no Raul Feitosa de natação

23/10/2016 11h20


Fonte Globoesporte.com

Muitos recordes foram quebrados na décima segunda edição do Troféu Raul Feitosa de Natação. Caio Silvestre foi um dos que saíram com um dos melhores tempos, competindo na categoria juvenil 2 foi campeão da competição nos 100 metros livres, com o tempo de 54s35ms. Além dele, Maria Eduarda foi outra que superou as próprias barreiras.

Mesmo satisfeito com o resultado, Caio esperava ficar com um tempo bem melhor do que ele fez. Antes o recorde da prova era de 54s52ms.

- Esperava baixar mais o meu tempo, quem sabe cravar 54s29ms. Mas isso serviu de aprendizagem para mim, na hora da virada eu errei e acabei comprometendo no tempo final – lamentou o exigente nadador.

Imagem: Francisco FilhoCaio Silvestre quebrou recorde, mas cobrou mais de si mesmo.(Imagem:Francisco Filho)Caio Silvestre quebrou recorde, mas cobrou mais de si mesmo.

Ainda este ano Caio Silvestre espera disputar o Norte-Nordeste de piscina curta, que será realizado em Maceió. Lá o nadador piauiense terá a chance de melhorar seu tempo na prova dos 100 metros livre nadando ao lado dos melhores das duas regiões.

E quem teve recorde quebrado em dobro foi Maria Eduarda Viana, que na categoria júnior 2 fez o tempo de 1m0s53ms nos 100 metros livre. Em seguida, nos 50m borboleta, mais uma vez garantiu o melhor tempo com 31s41ms.

Bastante tímida e humilde, ela declarou que que diminuir mais ainda seus tempos. Por isso os treinamentos são bastante intensos. Além da natação, Maria Eduarda faz exercícios em academia.

- Além de nadar bastante, eu vou à academia e cuido bastante da minha alimentação. Minha meta agora é a disputa do brasileiro júnior de natação que acontece no próximo mês de dezembro – finalizou.

Imagem: Francisco FilhoMaria Eduarda Viana com a medalha de ouro no peito.(Imagem:Francisco Filho)Maria Eduarda Viana com a medalha de ouro no peito.

Tópicos: bastante, eduarda, tempo, metros