Edu sente que Galo pode "pensar mais alto" e crava: "Ganhar logo o returno"

29/04/2016 09h45


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarEdu volta com estilo ao River.(Imagem: Renan Morais)Edu volta com estilo ao River.

Eduardo tem estrela. Em 2014, na sua estreia no River-PI na Série D, deixou o dele. Em 2015, na estreia do estadual, estava lá sua marca. Na Copa do Nordeste, no mesmo ano, na estreia do Galo, quem marcou gol? Eduardo. Edu e Galo voltaram em 2016 com a parceria. Depois de sair no começo da temporada para o Fortaleza, seguindo o então técnico Flávio Araújo, o atacante retornou ao Tricolor do Piauí há menos de uma semana. De cara, fez sua estreia em um jogo importante: a volta contra o Goiás na Copa do Brasil. A estrela do jogador brilhou novamente, foi dele o primeiro gol (aliás, um belo gol) – que levou a decisão para os pênaltis e a classificação à segunda fase.

- É um momento importante, mais um na história do River-PI. O gol foi coisa de momento, tudo muito rápido. A bola passou do zagueiro, estava sem ângulo, decidi dar um toque para trás e de costas bater para o gol. Espero dar sequência, não é hora de parar. O momento é de trabalhar sério para pensar em coisas maiores – analisou o jogador.

Edu começou a formação de ataque do Galo ao lado de Vanderlei. Saiu no segundo tempo, quando deu espaço para Fabinho. Com a classificação na Copa do Brasil, a meta do jogador é clara, assim como o restante do elenco: ganhar o título arrastão do estadual.

- Estou feliz, agora é pensar e concentrar no estadual. É uma meta do clube, ganhar logo o segundo turno para acabar com o campeonato – defendeu.

A volta de Eduardo foi elogiado pelo técnico Capitão, que enfatizou a qualidade e o peso de ter o atacante no elenco novamente. Para os críticos do retorno do jogador ao Galo, o treinador mandou recado na medida.

- Eduardo soma em todos os sentidos, não tem mais o que mostrar para ninguém. Jogou muitos anos fora do país, tem uma história no River-PI. Se você ver o dia a dia dele nos treinos com todos os outros atletas, vai perceber que ele quer muito ajudar o River-PI, isso foi o que nos fez trazê-lo de volta - considerou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogador, river, eduardo