Derrotado na final da Série B, Cícero Monteiro elogia atletas por campanha

25/09/2016 10h00


Fonte Globoesporte.com

Líder da fase de classificação da Série B do Piauiense, o Comercial-PI chegou à final com a vantagem do empate na prorrogação, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo 4 de Julho na noite deste sábado e ficando apenas com o vice-campeonato. O treinador Cícero Monteiro, no entanto, não lamenta e prefere parabenizar o grupo, que ele considera de vencedores dada as adversidades enfrentadas.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarCícero Monteiro elogia jogadores após vice em meio a adversidades.(Imagem:Wenner Tito)Cícero Monteiro elogia jogadores após vice em meio a adversidades.

- O grupo está de parabéns, só nós sabemos o que passamos nesse período no Comercial-PI. Muitas dificuldades, muitos problemas extra campo, e a gente foi driblando, superando, e chegamos à final. Conseguimos colocar o Comercial-PI na primeira divisão, que era o nosso primeiro planejamento, subir. O título infelizmente não veio, mas todo o grupo está de parabéns pela união, pela dedicação e pelo foco – afirma.

A ideia da diretoria do Bode é manter Cícero no comando da equipe na Série A do Piauiense, no primeiro semestre de 2017. Para isso, no entanto, o treinador pede uma única coisa: planejamento para se adequar às exigências do futebol profissional.

- A diretoria também está de parabéns, mas precisa fazer um planejamento melhor, se adequar mais a um nível de profissionalismo para que a gente lá na frente consiga os nossos objetivos – diz o treinador.

Vice-campeão da Série B, o Comercial-PI tem lugar garantido na elite do futebol piauiense e irá disputar o Estadual pela primeira vez desde 2012, quando deixou de participar por problemas com a CBF e a falta de um estádio devido à reforma do Deusdeth de Melo.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook