Derrota do Altos para o Santos-AP no Lindolfo Monteiro

04/06/2017 11h43


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarDerrota do Altos para o Santos-AP no Lindolfo Monteiro.(Imagem:Cidadeverde.com)

Logo nos primeiros minutos do jogo ficou claro que Altos não estava numa boa jornada. Os jogadores do campeão piauiense trocavam passes em excesso, o futebol era lento e o time amapaense mostrava que estava pronto para conquistar um empate, para o que ficava mais concentrado na defesa.

Ainda assim a equipe piauiense conseguiu abrir a contagem através de Esquerdinha concluindo jogada de Manoel e Eduardo aos 21 minutos. Sete minutos depois, porém, o zagueiro Jéferson foi lá na área de Altos e empatou em 1 x 1, placar do primeiro tempo.

Para a fase final o Santos voltou mais recuado ainda. Era o time inteiro na defesa e Altos sem conseguir uma estratégia de jogo para escapar da marcação.

A rigor, teve uma ótima oportunidade não aproveitada por Manoel que chutou para fora, mesmo estando na linha da pequena área. O técnico Paulinho Kobayashi tentou melhorar a equipe colocando Patrick no lugar de Jéferson e Jeremias no lugar de Wágner e não deu resultado, mesmo com Manoel passando a jogar mais na frente, deixando de ficar prendendo bola na linha média.

Até os 40 minutos do segundo tempo o Santos havia feito apenas um bom ataque. Aí o time altoense já estava achando que não precisava de defesa e tão somente de ataque de qualquer maneira. E pagou caro pelos erros.

Aos 41 minutos outro zagueiro, agora Diney, marcou 2 x 1. Logo a seguir Fabinho e Denílson escaparam sem marcação e perderam os gols chutando em cima do goleiro Rodrigo Carvalho. Castigo para um time que jogou um futebol bem abaixo de sua real capacidade técnica.

Ficha técnica de Altos 1 x 2 Santos do Amapá:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro.

1º tempo - empate de 1 x 1, gols de Esquerdinha para Altos aos 21 minutos e Jéferson para o Santos aos 27 minutos.

2º tempo - Santos 1 x 0, gol de Diney aos 41 minutos.

Final - Santos 2 x 1 Altos.

Altos - Rodrigo Carvalho; Dos Santos, Leoni, Marcelo e Jéferson(Patrick); Marconi, Wágner(Jeremias), Eduardo e Esquerdinha; Manoel e Joelson(Jõ Boy). Técnico - Paulinho Kobayashi.

Santos -Axel; Laury, Jéferson, Diney e Batata(Tálisson); Lessandro, Marabá, Bruno(Denílson) e Fabinho; Jean e Rafinha(Renato). Técnico - Edson Porto.

Árbitro - João Ênio Sobral-RJ; Assistentes - Rogério de Oliveira Braga e Mauro César Evangelista de Sousa, ambos do PI; 4º árbitro - Diego da Silva Castro-PI.

Analista de campo - José Stéifel de Araújo Sousa-Pi.

Com o resultado, Santos e Altos estão empatados no Grupo A-4 com 6 pontos. Neste domingo haverá o jogo Cordino x Tocantins.

DOIS PIAUIENSES JOGANDO FORA

Neste domingo o Parnahyba enfrentará o Guarani em Juazeiro do Norte. O River atuará no Rio Grande do Norte. O adversário do tricolor será o Potiguar.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, time, altos