Delta termina em 4º nas eliminatórias e garante vaga no Brasileirão de rugby

27/03/2017 16h50


Fonte Globoesporte.com

A temporada 2017 mal começou e o time feminino do Delta sabe que terá um árduo caminho pela frente. O clube do Piauí se garantiu entra os quatro melhores das eliminatórias para o Super Sevens, o equivalente ao Campeonato Brasileiro da modalidade, e terá vaga garantida nas seis etapas do torneio nacional este ano.

A classificação à semifinal do evento seletivo disputado, no fim de semana, em Santa Catarina, foi obtida após a vitória por 34 a 0 sobre o Charrua, na Fazenda Experimental da Ressacada, em Florianópolis. Apesar das derrotas para Band Saracens (15 a 7), na luta por uma vaga na decisão, e para o Desterro (15 a 0), na briga pelo terceiro lugar, o Delta encerrou de forma satisfatória as eliminatórias.

Imagem: Arquivo PessoalDelta Rugby fica em quarto nas eliminatórias e confirma ida ao Super Sevens 2017.(Imagem:Arquivo Pessoal)Delta Rugby fica em quarto nas eliminatórias e confirma ida ao Super Sevens 2017.

A conquista atenuou o drama da equipe, que temia ficar fora do grupo fixo do Super Sevens e não ter condições de arcar, mais uma vez por conta própria, com os custos da disputa do Brasileirão. O Delta se junta a Band Saracens, Desterro e Leoas, os outros classificados nas eliminatórias.

A temporada 2017 do Super Sevens feminino será disputada em formato de circuito. Serão oito equipes fixas e outras oito convidadas a cada etapa. Primeiras colocadas na última temporada, Curitiba (PR), Niterói (RJ), São José (SP) e SPAC (SP) estão garantidos e terão a companhia das quatro melhores das eliminatórias. Outras oito equipes são convidadas ao longo da temporada para compor cada uma das etapas, sendo o convite livre a qualquer equipe interessada em participar do torneio. O time do Piauí ficou em quinto lugar no Super Sevens do ano passado.

Campanha do Delta nas eliminatórias do Super Sevens 2017

FASE DE GRUPOS

Delta 22 x 0 USP
Delta 10 x 5 Leoas
Delta 35 x 0 Serra

QUARTAS DE FINAL
Delta 34 x 0 Charrua

SEMIFINAL OURO
Band Saracens 10 x 7 Delta

DISPUTA DO 3º LUGAR
Desterro 15 x 0 Delta

Classificados para o Super Sevens 2017
1º Band Saracens
2º Leoas
3º Desterro
4º Delta

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: band, sevens, desterro, saracens