Delta encontra saída financeira e arruma malas para etapa de Curitiba

03/09/2015 13h35


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Helen LagaresClique para ampliarDelta supera crise financeira, desfalque de capitã e embarca a Curitiba para sequência do Super Sevens.(Imagem:Helen Lagares)Delta supera crise financeira, desfalque de capitã e embarca a Curitiba para sequência do Super Sevens.

No apagar das luzes, o Delta Rugby conseguiu reunir forças, sobretudo financeiras, para seguir na briga pelo título do Super Sevens.

Parte do time piauiense embarca na madrugada de sexta com destino a Curitiba para disputar a quarta etapa do Campeonato Brasileiro feminino da modalidade no fim de semana. Um trio de patrocinadores conseguido às vésperas da viagem garantiu a sequência da equipe no torneio.

Envoltas por uma crise financeira, as jogadoras promoveram uma vaquinha virtual para custear parte das despesas do Super Sevens. O Delta é vice-líder com 46 pontos, mesma pontuação do BH Rugby, mas atrás nos critérios de desempate. A equipe acumula um 6º e dois 3º lugares nas três primeiras etapas.

- Esse perrengue, querendo ou não, mexe com o psicológico das jogadoras, mas vamos fazer com que isso sirva de gás para elas buscarem o título da etapa – disse o técnico Carlos Marvel.

Apesar de superada a frustração em quase não poder disputar a etapa curitibana do Super Sevens, a equipe tem tentado também contornar uma baixa: a capitã Cilene sofreu uma lesão no joelho e não embarca com a delegação. Os exames apontaram um estiramento no ligamento colateral seguido de edema na região do joelho. A scrum-half Taís será a substituta.

Restando três etapas para o fim, os 5 times que disputam o Super Sevens ainda fazem paradas em Porto Alegre (26 e 27 de setembro) e São Paulo (17 e 18 de outubro).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, delta, sevens