Delegacia recebe queixa contra presidente do Fla-PI por estelionato

29/10/2014 16h56


Fonte Globoesporte.com

O presidente do Flamengo-PI, Jankel Costa, é acusado de estelionato pela ex-funcionária do clube, Maria Lúcia Ferreira que alega ter sido enganada e ter o seu nome usado de forma indevida nas contas de luz da antiga sede do clube. A dívida está acumulada em aproximadamente R$ 14 mil, o que a motivou a prestar queixa no 10º Distrito Policial de Teresina, Piauí.

O delegado José Erisvaldo, responsável pelo 10º DP, informou que Maria Lúcia será ouvida nesta quinta-feira a partir das 9h sobre o caso. O presidente Jankel Costa será ouvido posteriormente para se defender das acusações.

- Temos uma representação de uma ex-funcionária do Flamengo-PI que representa criminalmente contra ele (Jankel Costa) pelo crime de estelionato por causa de um débito de aproximadamente R$ 14 mil que está no nome da ex-funcionária. Ela vem para ser ouvida juntamente com testemunhas, e vai ser marcado um horário para ele (Jankel Costa) vir para ser ouvido também. Primeiro, vamos ouvir as pessoas ligadas à vítima e depois vamos chamar ele (Jankel Costa), acredito que até a próxima semana. Vai depender dos depoimentos de amanhã – afirma o delegado.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarEx-funcionária do Flamengo-PI mostra contas de energia elétrica em atraso.(Imagem:Wenner Tito)Ex-funcionária do Flamengo-PI mostra contas de energia elétrica em atraso.

Maria Lúcia entrou com a representação contra o mandatário após não chegar ao acordo com os dirigentes do clube.

Segundo ela, nem o presidente Jankel Costa e o vice José Cardoso a atenderam para resolver a questão. Assim, a ex-funcionária encaminhou queixa ao 10º DP, responsável pela região do bairro Bela Vista, Zona Sul da capital piauiense, onde a antiga sede do Flamengo-PI se localizava.

- Eu procurei orientação e me encaminharam para o 10º DP. Vou levar todas as contas e os documentos. Acho que ele (Jankel Costa) vai mentir muito, mas o delegado já disse que ele tem que se explicar – afirma Maria Lúcia.

A ex-funcionária trabalhava como secretária do clube até dezembro de 2013. Neste período, ela conta que foi solicitada para transferir as contas de energia do clube para o seu nome, sob a promessa de que uma “grande empresa” faria o pagamento. No entanto, as contas nunca foram pagas e a ex-funcionária está com o nome nos órgãos de proteção ao crédito.

A representação movida acusa Jankel Costa de cometer o crime de estelionato, caracterizado pela obtenção de vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro. A pena, descrita no artigo 171 da Constituição Federal, é de prisão de um a cinco anos e multa.

Jankel Costa foi ouvido pelo GloboEsporte.com e afirmou não ter recebido nenhum tipo de notificação para depor na delegacia. Além disso, o presidente rubro-negro nega as acusações, sem dar mais detalhes.

- O clube não tem nenhuma dívida com Dona Lúcia – resume.

Imagem: Wenner TitoContas da antiga sede do clube foram colocadas no nome da ex-funcionária.(Imagem:Wenner Tito)Contas da antiga sede do clube foram colocadas no nome da ex-funcionária.