Da base do River-PI para a Série D, o 'novato' André espera convencer

21/07/2014 13h32


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarAndré, lateral direito.(Imagem:G1 PI)

‘Idade não é documento’, este é o lema do lateral direito André, prata da casa do River-PI. Escalado para defender o time durante a Série D do Brasileiro, o jovem de apenas 19 anos conhece o peso da responsabilidade de representar o clube, já tendo atuado no Campeonato Piauiense Sub-19 deste ano. Ele garante que a pressão de estrear num torneio nacional não abala sua confiança.

- Não existe essa de pressão. Assumi o compromisso com o Galo de ajudar e, mais do que todos, tenho que acreditar no meu potencial, acreditar em mim e dar o meu melhor por este time. Minhas expectativas são as melhores possíveis e agora é esperar uma oportunidade para entrar e concretizar aquilo que fazemos nos treinos – frisa o atleta.

Sobre os companheiros de grupo, André é todo elogios: para o ‘novato’, a família que formou-se no River-PI tem a capacidade para levar o futebol do estado adiante nas divisões do nacional e revela que o time é uma verdadeira escola.

- Todos aqui são muito unidos, tratam-se por igual. Todos me passam conhecimentos e posso contar com a experiência deles para aprender, principalmente o professor Josué, que não escolhe ninguém pela idade. Ele realmente montou um grupo com capacidade de conquistar o acesso à Série C e quem sabe ir mais além. Com certeza quero fazer parte destas conquistas com o meu time e corresponder às expectativas depositadas em mim – finaliza o lateral.

Tópicos: todos, time, andré