Cruz Nonata volta a competir, mas não garante participação na São Silvestre

24/11/2015 17h10


Fonte globoesporte.com

Imagem: Wagner Carmo/CBAtClique para ampliarCruz Nonata comemora retorno em grande estilo em Brasília.(Imagem:Wagner Carmo/CBAt)Cruz Nonata comemora retorno em grande estilo em Brasília.

O retorno da corredora piauiense Cruz Nonata às pistas, ou melhor, às ruas, aconteceu melhor do que o esperado. Depois de um longo período de tratamento após a cirurgia no pé, que a tirou até do Pan-Americano de Toronto, no Canadá, a fundista celebrou o sexto lugar na meia maratona de Brasília no último dia 8 e garantiu que não sente mais dores no local onde foi operado. Contudo, Cruz ainda não confirmou se vai ou não competir na 93° Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Segundo ela, a decisão ainda será tomada junto com seu treinador, José Alessandro.

- Tenho evoluído muito nos meus treinamentos. Ficar parada tanto tempo não é fácil, principalmente quando se compete em alto nível, mas graças a Deus, deu tudo certo nessa minha volta. Fiquei feliz com meu resultado na meia de Brasília, mas ainda sinto um pouco a falta de ritmo. Vou tentar alinhar isso para saber se vou mesmo para a São Silvestre - contou a atleta.

Cruz teve o ano comprometido por conta de uma lesão na planta do pé esquerdo no mês de março. Somente após seis meses de inúmeras sessões de fisioterapia ela voltou aos treinamentos.

Imagem: Arquivo Pessoal/facebookCorredora durante a meia maratona na capital federal.(Imagem:Arquivo Pessoal/facebook)Corredora durante a meia maratona na capital federal.

Mesmo com as conquistas das medalhas de prata no Pan de Guadalajara em 2011 nos 5.000m e 10.000m, a piauiense ficou conhecida pela atuação história da prova da São Silvestre. O quarto lugar na edição de 2010 colocou a corredora no patamar mais alto do atletismo de rua mundial.

- É uma prova que me identifico muito. Tenho um carinho especial, mas não sei se esterei apta até para fazer o meu melhor. São 15km muito intensos, por isso, pode ser que até lá não esteja 100% fisicamente -disse Cruz Nonata.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: meia, silvestre, cruz