Crensa supera estilo italiano do Parma e garante primeiro lugar no grupo A

22/10/2014 13h12


Fonte Globoesporte.com

O Crensa já estava praticamente classificado para a próxima fase do Campeonato Piauiense de Futsal, precisando apenas de um empate contra o lanterna Parma para garantir a vaga sem depender de outros resultados. No entanto, o adversário fez honra ao nome que tem, se fechou em uma autêntica retranca italiana e complicou as coisas para o atual campeão. Ainda assim, o Crensa saiu vencedor no final por 3 a 1.

Com um xará no futebol italiano, o estilo de jogo da equipe piauiense fez jus à escola daquele país, conhecida por uma defesa forte. Nos primeiros minutos de jogo, o Parma se fechava sempre com os 4 jogadores de linha atrás do meio da quadra, sem deixar espaços para o ataque do Crensa e apostando nos contra-ataques para tentar marcar seus gols.

O time azul celeste buscava espaços como podia, e às vezes encontrava. Aos 3 minutos, Renato acertou a trave. Aos 10, finalmente o primeiro gol. Ericsson se adiantou à marcação em cobrança de escanteio e abriu o placar. No entanto, no último minuto da primeira etapa, o contra-ataque do Parma funcionou e Wallysson Rômulo marcou em chute forte, e as equipes foram para o intervalo empatadas.

A igualdade só durou até os 3 minutos do segundo tempo, quando Igor de Ícaro aproveitou passe açucarado para encobrir o goleiro e colocar o Crensa de novo na frente. Precisando do gol para ainda sonhar com classificação, o Parma partiu mais para o ataque, e obrigou o goleiro Eduardo a fazer boas defesas.

Em jogo truncado, as duas equipes chegaram ao limite das cinco faltas. A partir daí, qualquer infração daria um tiro livre direto para o adversário. Mas, quando o Parma buscava o empate, foi o Crensa que conseguiu sacramentar a vitória. Justamente em um tiro livre, Gil marcou o terceiro da equipe e deu números finais ao placar.

Com o resultado, o Crensa garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo A, com três vitórias em três jogos, enquanto o Parma está eliminado. No último jogo da chave, Risoleta Neves e Valença se enfrentam em confronto direto pela última vaga. O time do interior precisa de apenas um empate para garantir o avanço.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ataque, crensa, jogo