Copa do Nordeste: Piauí entrega confirmação de participação a FFP

25/07/2014 11h33


Fonte G1 PI

Imagem: Daniel CunhaClique para ampliarJacob Junior diz que encontrou um patrocinador para o Piauí na Copa do NE.(Imagem:Daniel Cunha)Jacob Junior diz que encontrou um patrocinador para o Piauí na Copa do NE.

Esta quinta-feira (25) é o último dia que as equipes de Piauí e Moto Clube tinham para dar as garantias financeiras para participar da Copa do Nordeste de 2015. O presidente do Enxuga Rato, Jacob Junior, afirma que todas as garantias do clube já foram repassadas a Federação de Futebol do Piauí (FFP), que agora se encarrega em confirmar a participação da equipe no torneio regional.

Jacob Júnior confirmou que o Piauí já reuniu todas as condições financeiras necessárias para que sua participação na Copa do Nordeste seja confirmada. Por ser o vice-campeão estadual, a equipe teve direito a uma vaga na competição regional, mas teria de bancar todos os custos da competição, incluindo dos clubes visitantes quando viessem jogar em Teresina.

- Nós já entregamos a FFP a confirmação de que o Piauí vai participar. Conseguimos um patrocinador que vai nos ajudar, mas não vamos revelar ainda. Vamos fazer investimento nas rendas, já que poderemos pegar times de primeira divisão e clubes de expressão no nordeste, e esperamos que o Piauí possa fazer uma boa campanha – afirmou Jacob Júnior.

O presidente explicou, que quanto à federação, o único apoio que ficou acertado foi a ajuda com a divulgação das partidas para as duas equipes piauienses na competição. Em setembro haverá o lançamento oficial da Copa do Nordeste, com o sorteio dos grupos e divulgação da tabela oficial do torneio.

Primeiras definições

Sem participar de competições no segundo semestre, após o cancelamento da Copa Piauí, Jacob já começa a fazer o planejamento para a Copa do Nordeste de 2015. Apesar de não ter estendido as conversas, Jacob Júnior afirma que deseja contar com o técnico Paulo Moroni para a competição.

- A nossa intenção é manter a nossa base do estadual e somente adequar as necessidades. Vamos conversar com nosso técnico Paulo Moroni para voltarmos em novembro para focar em Copa do Nordeste, Piauiense e Copa do Brasil, caso a vaga seja confirmada para o Piauí - afirmou.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews