Convidados dominam e levam título e vice na 4ª etapa do Circuito Piauiense de Tênis

14/08/2017 17h00


Fonte Globoesporte.com

A 4ª etapa do Circuito Piauiense de Tênis teve domínio estrangeiro. Na classe 1, de nível mais alto, a final foi disputada por Lucas Castelo Branco e Geovanni Nascimento, dois atletas que não são federados. Melhor para o primeiro, que treina nos EUA e aproveitou as férias para faturar um título em casa. O circuito ainda terá mais duas etapas, e o campeão e vice de cada classe, como prêmio, serão levados para assistir o Rio Open, principal competição do tênis brasileiro.

Lucas Castelo Branco é piauiense, mas mora e treina em Oklahoma, nos Estados Unidos. Na final da classe 1, levou a melhor contra Geovanni Nascimento, que também não é federado e, por isso, não briga pelo título do circuito. Na classificação geral, Sávio Amorim manteve uma liderança confortável. Eliminado nas quartas de final, somou 180 pontos, chegando a 2.270 no total. Segundo colocado, Érico Veiga também caiu nas quartas e agora tem 1.140, praticamente metade do que tem Sávio.

Imagem: AscomLucas Castelo Branco (à esquerda) , campeão da 4ª etapa.(Imagem:Ascom)

O circuito piauiense tem no total seis etapas. As duas últimas acontecerão em outubro e dezembro, encerrando a temporada do tênis no estado. Os competidores são divididos da classe 1 (nível mais alto) a classe 5 (nível mais baixo) entre os homens, além da classes femininas e infantil. Entre os homens, o campeão e o vice de cada classe terão as despesas custeadas para assistir ao Rio Open, que acontece em fevereiro.

Confira abaixo os resultados por classe:

Classe 1


Campeão: Lucas Castelo Branco
Vice-campeão: Geovanni Nascimento

Classe 2

Campeão: Matheus Silva
Vice-campeão: Marconi Lacerda

Classe 3

Campeão: Jackson Roger
Vice-campeão: Helcio Silva

Classe 4

Campeão: Rubens Lernerh
Vice-campeão: Mateus Pitombeira

Classe 5

Campeão: Bruno Ibiapina
Vice-campeão: Sérgio Leite

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: final, castelo, circuito