Com Série D instável, Altos tem pior sequência de resultados desde fundação

20/06/2017 16h20


Fonte Globoesporte.com

As duas primeiras vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro - ambas por placares consideráveis (3 a 1 contra Tocantins e 4 a 0 sobre o Cordino) - deram ao Altos a sensação de que repetiria a excelente primeira fase do ano passado, quando venceu cinco das seis rodadas. Mero engano. Em 2017, o Jacaré entra na última rodada precisando de um triunfo, bem diferente de quem projetava uma classificação antecipada.

Essa situação acontece justamente na pior sequência de resultados vivida pelo clube desde 2015, ano em que começou a jogar profissionalmente. Com apenas um ponto somado nas três últimas rodadas, o Jacaré tem aproveitamento de apenas 11% nesse período. É muito pouco para quem almeja saltos maiores.

Imagem: Luís JúniorAltos em treino no estádio Felipão(Imagem:Luís Júnior)Altos em treino no estádio Felipão

As derrotas para Cordino (2 a 1) e Santos-AP (2 a 1) - ambas de virada -, além do empate contra o time do Amapá (1 a 1), são os resultados dessa série ruim. Desde quando começou a atuar, o Altos nunca tomou conhecimento de duas derrotas tão perto.

O desempenho que mais se aproxima dessa sequência abaixo do esperado aconteceu no começo de 2016, quando o time fez sua estreia na Série A do Campeonato Piauiense. Naquele ano, foram três empates seguidos (Caiçara, Flamengo-PI e Parnahyba). Mesmo assim, o aproveitamento da equipe foi maior do que os 11% atuais (atingiu 33%). Outro desempenho parecido - também com três empates - ocorreu na fase final da Taça Estado Piauí em 2016. Desde então, o time deslanchou.

Os números mostram algo que o Altos nunca lidou: fase ruim. Como a equipe vai conseguir trabalhar, pressionada para vencer o Tocantins, isso é missão do técnico Paulinho Kobayashi - que iniciou os treinos no estádio Felipão para o duelo. O treinador elencou as bolas aéreas como um erro na derrota para o Cordino e acredita que a classificação à segunda fase vai acontecer dentro de casa.

- Penso que temos que corrigir os erros, temos o jogo em casa e podemos definir a classificação. Corrigimos isso vamos buscar nossos objetivos. Temos que pensar que nossa equipe não foi tão mal, talvez abaixo do que vinha apresentando (sobre o jogo contra o Cordino, última derrota). De jeito nenhum a classificação ficou complicada. Vamos definir em casa, três pontos e estamos classificados - analisou o treinador.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: equipe, time, altos