Com Sarah e Mariana Silva, Copa AJEF reúne mais de mil judocas em Teresina

01/10/2016 08h29


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Josiel MartinsCopa Ajef de Judô 2016(Imagem:Josiel Martins)Copa Ajef de Judô 2016

A Copa Ajef (Associação de Judô Expedito Falcão) começou nesta sexta-feira em Teresina com as presenças das judocas Sarah Menezes e Mariana Silva, atletas da seleção brasileira e que participaram da Olimpíada do Rio. O evento ultrapassou mais de mil inscritos e, segundo o organizador Expedito Falcão, superou o número das outras seis edições.

- De início era pequeno, sucinto e com poucas participantes. Hoje, tomou proporções gigantescas. Temos, nessa sétima edição, mais de mil inscrições. É a confraternização desses pequenos judocas e também aproveitamos para começar a observar os talentos, ou seja, aqueles garotos ou garotas que saibam se comportar no tatame, no judô. Quem está na direção tem essa visão de identificar pessoas mais talentosas. Agora é colocar essas crianças para viajarem e competirem - explicou Expedito.

Imagem: Josiel MartinsCopa Ajef de Judô 2016.(Imagem:Josiel Martins)Copa Ajef de Judô 2016.

Desde a primeira edição como embaixadora da Copa Ajef, Sarah Menezes viu o torneio crescer. Nessas sete edições, a judoca se tornou campeã olímpica em Londres e participou da sua terceira Olimpíada, a Rio 2016, onde ficou fora do pódio.

- É uma alegria fazer parte disso. Ver mais crianças participando, é o primeiro passo para crescer no judô, pegando um pouco a experiência para participar de outras competições. Fazer essa copa é uma grande importância - ressaltou a judoca.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, expedito, mais