Com proposta do Belo, Fabinho pede tempo ao River para decidir renovação

27/11/2015 09h27


Fonte GEPI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarFabinho recebe proposta do Bota-SP, e River-PI tenta manter atacante no clube para 2016.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Fabinho recebe proposta do Bota-SP, e River-PI tenta manter atacante no clube para 2016.
Artilheiro do River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Fabinho discute a renovação do contrato com o clube piauiense. O Galo Carijó, porém, não está sozinho na disputa pelo jogador. O Botafogo-PB apresentou proposta, e Fabinho ficou de estudá-la. Outros times demonstraram interesse, e até a próxima terça-feira o atleta espera definir qual equipe irá defender em 2016.

- Estou esperando acertar os valores, estamos conversando. O River-PI mandou uma proposta e pediram para analisá-la. O Botafogo-PB já deu também. Vamos ver o que vai dar, estou esperando também o Fortaleza, mas até agora não recebi nada oficial deles. Vou ver aquilo que for o melhor – confirmou Fabinho, que passa férias com a família em Parnaíba, litoral do Piauí.

O atacante de 31 anos chegou ao River-PI no começo do ano e fez 13 gols na temporada: cinco no Campeonato Piauiense, seis na Série D, um gol na Copa do Brasil e outro na Copa do Nordeste. Ausente na primeira lista de jogadores do time piauiense que aceitaram continuar no Galo Carijó, o jogador considerou o ano como o melhor da carreira.

- Fui uma peça importante no River-PI, sendo artilheiro da equipe na Série D. Uma oportunidade para crescer e ser visto com os jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. Foi um ano bom. Por isso, a preferência é ficar no River-PI. É um time onde me valorizei, tanto que outros times vieram atrás – completou o atacante.

O River-PI anunciou 16 nomes do elenco deste ano que tiveram contrato renovado, entre eles o goleiro Naylson, o volante Amarildo e o meia Esquerdinha. O presidente em exercício do Galo, Júlio Arcoverde, afirmou que o clube oficializou uma proposta para contar com Fabinho no próximo ano, porém o valor oferecido chegou ao teto salarial do Tricolor.

Imagem: Renan Morais Fabinho confirma proposta do Bota-SP e diz que vai ouvir o Fortaleza para decidir futuro.(Imagem: Renan Morais )Fabinho confirma proposta do Bota-SP e diz que vai ouvir o Fortaleza para decidir futuro.

- Não vamos fazer loucura porque ninguém é insubstituível. Queremos muito ele (Fabinho), mas não podemos sair da nossa realidade. Todos os jogadores do River-PI compreenderam isso, e ele ficou de ver a proposta do Botafogo-PB - comentou o dirigente.

Além de acertar com o elenco, o River-PI caça por um técnico desde a saída de Flávio Araújo para o Fortaleza. O clube estreia no Campeonato Piauiense no dia 30 de janeiro e tem pela frente outras três competições no primeiro semestre: Nordestão (fevereiro) Copa do Brasil (março) e Série C (maio).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: river, fabinho, proposta