Com primeira medalha, Sarah Menezes dá guinada em ranking da nova categoria

20/06/2017 16h25


Fonte Globoesporte.com

A medalha de prata no Grand Prix de Cancun, no México, embalou a trajetória da judoca brasileira Sarah Menezes (52kg) na categoria meio-leve. O primeiro pódio da piauiense no novo peso após a Olimpíada do Rio rendeu 490 pontos e uma escalada de 15 posições no ranking internacional da modalidade. A campeã olímpica em Londres saltou da 35ª para a 20ª posição na categoria, melhor rendimento alcançado por ela desde a subida de peso. A evolução foi confirmada pela Federação Internacional de Judô nesta segunda.

Com 1.136 pontos conquistados até aqui, Sarah Menezes está a apenas 10 pontos da também brasileira Jéssica Pereira, que ocupa a 19ª posição. A melhor atleta do país no ranking da categoria é a vice-líder Érika Miranda, titular da seleção nos Jogos de 2016. A campeã olímpica Majlinda Kelmendi, do Kosovo, lidera a tabela com 3.850 pontos.

Imagem: ReproduçãoCom primeira medalha, Sarah Menezes dá guinada em ranking da nova categoria.(Imagem:Reprodução)

A subida de Sarah Menezes ao pódio, no México, esquentou a corrida verde e amarela para confirmar ida ao Mundial de judô previsto para o fim de agosto, em Budapeste, na Hungria. A Confederação Brasileira de Judô pode inscrever até duas atletas nesta categoria na competição.

Depois de se despedir da categoria até 48kg, Sarah subiu de peso após a Olimpíada do Rio. Na classe onde tem Érika Miranda como principal concorrente a vaga de titular na seleção, a piauiense conquistou um quinto lugar no Grand Slam de Baku, em março, um sétimo lugar no Grand Slam de Paris, em fevereiro, um título brasileiro regional.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pontos, categoria, sarah