Com Igor de meia, Athirson comanda ensaio técnico e faz mistério no Fla-PI

12/02/2016 16h25


Fonte GloboEsporte.com

Faltam apenas dois dias para a estreia do Flamengo-PI na Copa do Nordeste e, ao contrário do que se imaginava, o técnico Athirson está prestes a "tirar o couro" dos jogadores. O exemplo disso pode ser visto no treino realizado na manhã desta sexta, no campo do CFAP, Bairro Ilhotas. Com trabalhos divididos entre titulares e reservas, a única dúvida que paira no time que estreia no Nordestão diante do Sampaio Corrêa no próximo domingo, às 18h30 pelo Grupo E (horário de Teresina), no estádio Albertão, é quem será o armador.

Titular absoluto nos primeiro jogos, o meia Léo Franco deu lugar a Igor na vitória sobre o Caiçara. Mesmo sendo uma opção do treinador para poupar o atleta, o suplente foi quem treinou na equipe principal, o que abriu novas opções para a formação do Rubro-Negro no torneio regional.

Parecia treino de início de pré-temporada, mas na verdade os jogadores do Flamengo-PI estavam calibrando os fundamentos pra o primeiro grande desafio do ano. Logo no começo das atividades, Athirson chamou os titulares e despachou o restante do grupo para a academia.

Imagem: Abdias BidehTitulares encaram maratona intensa nesta segunda no CFAP.(Imagem:Abdias Bideh)Titulares encaram maratona intensa nesta segunda no CFAP.

Em campo, o técnico abriu um verdadeiro leque de exercícios. O primeiro foi a posse de bola com marcação sob pressão em espaço reduzido. Em seguida, promoveu um tipo de rodízio onde o principal objetivo era o passe preciso de média e curta distância com ultrapassagens. Ainda foram testadas jogadas pelas laterais com cruzamentos e arremate ao gol.

A única novidade dos trabalhos foi a presença do meio Igor entre os 11. Reserva de Léo Franco até a terceira rodada do Campeonato Piauiense, o jogador aproveitou o fato do titular ter sido poupado no último jogo, e agora pode figurar na equipe começará a partida contra o Sampaio. No entanto, Athirson se esquiva de escalação antecipada e deixa vaga em aberto.

- Não sei nada. Do mesmo jeito que nós estamos estudando eles, nós também estamos sendo observados. Não vou cravar nada, mas posso garantir que não vamos fugir muito daquilo que já vínhamos trabalhando. Só adianto que vai ter mudanças – frisou o treinador da Raposa.

A segunda parte do treino foi basicamente a mesma da inicial, mas com os reservas. Por fim, Athirson comandou um "mini" coletivo com todo o grupo e testou inúmeras finalizações. Os recém-contratados Zuza, Jeferson Maranhão e Kamar treinaram normalmente, mas permanecem sem poder atuar por conta das documentações que ainda não foram regularizadas.

O Flamengo-PI volta a campo no turno da tarde para novo treino, dessa vez no Clube das Classes Produtoras.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: grupo, flamengo, campo, athirson