Com ''gringo'', Ascante treina visando à estreia na segundona do Brasileiro

17/10/2014 11h43


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/facebookClique para ampliarDestaque no basquete sergipano, Wellington Fonseca se junta a Ascante para disputa do Brasileiro em Brasília.(Imagem:Reprodução/facebook)Destaque no basquete sergipano, Wellington Fonseca se junta a Ascante para disputa do Brasileiro em Brasília.

Reerguer. Verbo mais pronunciado pelos jogadores e treinador do time da Ascante (Associação dos Cadeirantes de Teresina) nesse reinício de treinos em 2014. Após o baixo desempenho no Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas no começo ano, quando caiu para a divisão de acesso, a equipe agora se prepara para encarar a difícil missão de jogar a “Série B” do Brasileirão da modalidade, entre os dias 19 e 23 de novembro, em Brasília. Como estímulo, o time vai contar com o reforço do sergipano Wellington Fonseca para tentar ajudar o time piauiense nesse novo desafio.

Segundo o treinador da equipe, Carlos Cavalcante, a chegada de Wellington representa uma grande ajuda ao basquete para cadeirantes no Piauí. Para ele, o time só tem a ganhar com o talento e a experiência do jogador.

- Conheci o Wellington no torneio de regiões em 2010 quando eu era o técnico do Nordeste e ele era um dos nossos atletas. Daquele tempo sempre mantemos sempre contato, e agora decidi fazer esse convite a ele. Tenho certeza que sua presença na equipe será fundamental para nosso bom desempenho no Brasileiro – disse Carlos.

Os treinos estão acontecendo três vezes por semana na quadra do Sesc Ilhotas. Mesmo treinando bem e com a chegada de um atleta de fora, Carlos se mantém com os pés no chão e estipulou prazo no planejamento da equipe para garantir o retorno à elite.

Imagem: Reprodução/facebookEquipe retoma treinos em busca de se manter na divisão de acesso em 2015.(Imagem:Reprodução/facebook)Equipe retoma treinos em busca de se manter na divisão de acesso em 2015.

- Nós caímos de divisão e agora temos que lutar para voltar, mas não será tão simples. Temos equipamentos bem aquém das demais equipes que jogam contra a gente. Nossa estrutura deixa a desejar. No entanto, vamos lutar sempre, e a meta em Brasília será apenas para permanecermos na segundona e no ano que vem sim, pensar em retornar à elite – confirma Carlos Cavalcante, treinador da Ascante.

A Ascante começou os treinamentos há mais de 15 dias, e nesta quarta apresenta o reforço (Wellington) ao restante do grupo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, treinador, ascante