Com base da seleção do Piauiense, Picos trabalha "espírito de campeão"

06/12/2016 09h00


Fonte globoesporte.com

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarRodrigo Lima, presidente do Picos, destaca pesquisa para contratar elenco.(Imagem:Wenner Tito)Rodrigo Lima, presidente do Picos, destaca pesquisa para contratar elenco.

É dezembro e todos começam a fazer planos para o próximo ano. E, se quem teve sucesso em 2016 manter a pegada em 2017, o Picos tem tudo para ser um dos candidatos mais fortes ao título piauiense da próxima temporada. Dos 12 nomes da seleção do campeonato escolhida pela FFP, cinco deles, incluindo o treinador, estarão do lado do Zangão. Para o presidente Rodrigo Lima, fruto de um trabalho minucioso feito na contratação do elenco.

Apesar de ninguém que disputou o estadual de 2016 pelo Picos ter entrado para a seleção, cinco nomes que estavam em outras equipes foram integrados para o próximo ano, vindos principalmente do Altos, vice-campeão. Foi de lá que veio o treinador Nivaldo Lancuna e, junto com ele, o lateral-direito Jean e o volante Fred. Do Parnahyba, terceiro colocado, chegam o lateral-esquerdo Rian e o meia Idelvando.

- Começamos pelo melhor treinador, que ganhou o estadual e fez uma bela campanha na Série D. Queremos que ele repita isso aqui no Picos. Nós analisamos o perfil de cada jogador disponível no mercado. Fomos avaliar o extracampo e trazer jogadores experientes, que apesar de jovens tem currículo, bagagem, com espírito de campeão. A partir daí chegamos a um consenso – explica o presidente Rodrigo Lima sobre o processo de montagem do elenco.
E com jogadores de qualidade, é natural que as expectativas cresçam. Em 2016, o Picos foi muito bem no primeiro turno e só foi derrotado na final pelo River-PI. Na segunda metade do campeonato, no entanto, caiu de nível e não chegou sequer às semifinais. A meta agora é bater de frente com os principais rivais e trazer o título, que não vai para a Cidade do Mel desde os anos 90.

- Nós estamos entrando para respeitar os adversários, mas queremos ser campeões, esse é objetivo. Estamos há 18 anos na fila. Sabemos que será um dos mais equilibrados dos últimos anos, mas vamos para brigar pelo título – finaliza Rodrigo.

O Picos fechou o elenco para a próxima temporada com 29 jogadores. Entre reforços contratados, jogadores mantidos da temporada anterior e atletas pinçados em uma peneira feita pelo clube na cidade. O clube organiza um bingo no próximo sábado para somar recursos, e a previsão de apresentação para pré-temporada é o dia 2 de janeiro. A primeira partida do clube no próximo ano será na primeira rodada do Piauiense, em casa, contra o River-PI, no dia 1º de fevereiro.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: treinador, jogadores, elenco