Codó deve voltar a competir no Piauí 15 anos após treinos longe do estado

23/05/2016 16h50


Fonte Globoesporte.com

Pouco mais de 15 anos depois de disputar sua última prova oficial no Piauí, Carlos Moreira, o Codó, retorna ao estado que o projetou nacionalmente. O velocista que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim e Londres nos 100m e com o time do revezamento 4x100m teve sua presença confirmada pelo técnico Fernando Donatan no Campeonato Piauiense adulto de atletismo pelo clube CT Piauí. O torneio estadual acontece nos dias 18 e 19 de junho, em Teresina, e garante vaga para a disputa do Troféu Brasil, no fim do mês, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Imagem: Fernando DonatanClique para ampliarCodó, atleta do CT/Piauí(Imagem:Fernando Donatan)Codó, atleta do CT/Piauí

A pista da Universidade Federal do Piauí receberá mais uma competição de atletismo validada pela Confederação Brasileira (CBAt). O Campeonato Piauiense terá três fases, sendo as eliminatórias previstas para o sábado e as finais no domingo.

A competição será a primeira na modalidade adulta realizada na pista oficial recém-inaugurada. A estrutura de nível internacional sediou o estadual sub-20 no fim de semana.

O Campeonato Piauiense servirá para alguns atletas conseguirem o índice para o Troféu Brasil, o Norte/Nordeste e, dependendo dos resultados nestas competições, poderão confirmar vaga no Time Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A expectativa da organização é que de 80 a 100 atletas participem, inclusive de outras federações, pois a competição é validada pela CBAt.

- A expectativa é boa. Estávamos nos preparando em treinamento. O Codó e o Mateus, entram competindo e são acostumados a grandes torneios. Por isso, acredito que devem conseguir grandes resultados. Além desses, ainda teremos o Leonílson Vieira, de 19 anos, que tem se preparado bem. Esperamos conseguir bons resultados - comentou o técnico Fernando Donatan.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews