Ciclista vence 60km de maratona e exibe coxas marcadas

22/10/2014 13h17


Fonte Globoesporte.com

Aos 37 anos, o sorriso de Janet Correia esconde o sofrimento depois de enfrentar quatro horas de prova no Picos Pro Race, competição de mountain bike no estilo de maratona válida pelo ranking da Confederação Brasileira da modalidade. As marcas nas pernas causadas pelo sol forte no sertão do Piauí foi o de menos. Para a atleta, o que valeu foi ter completado os 60km do percurso.

- Já acostumei com as marcas na perna é fruto de muito esforço. Logo na largada levei um tombo por causa da confusão, mas está tudo bem. Foi uma das provas mais duras de todas competidas, mostrei minha superação que é o maior prêmio – comentou Janet, do Ceará, campeã na categoria master feminina.

Em 4h16m, Janet superou uma subida de 1.700m ininterruptos, além de trechos com pedras soltas e descidas acidentadas. Na elite, o tricampeão brasileiro de mountain bike, Robson Ferreira, foi o campeão.

Até o fim do ano, nada de descanso para a ciclista. No calendário particular de competições, outro desafio XCM (Cross Country Maratona), desta vez em Mucugê, Bahia.

- É assim, uma atrás da outra. Quando amamos o ciclismo, vamos em busca de sempre fazer o nosso melhor.


Tópicos: ciclista, janet, cross