Caso Arílson: presidente do River-PI espera regularizar o lateral até sexta

31/07/2014 12h38


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarArílson River-PI(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Arílson River-PI

E a novela da regularização do lateral direito Arílson pelo River-PI parece estar chegando nos capítulos finais. Segundo o presidente do Galo Elizeu Aguiar, a previsão é que até sexta-feira (1º), o jogador já tenha condições de efetivamente representar o time tricolor e, enfim, poder atuar na Série D.

De acordo com o presidente, uma nova liminar foi necessária para possibilitar a transferência do lateral para o clube piauiense. Segundo Elizeu, a primeira liminar serviu para desvincular o atleta do clube mineiro Betim, mas alguns entraves junto à Federação de Futebol de Minas Gerais ainda necessitavam ser acertados.

- Estamos caminhando para resolver esta situação em breve. Na sexta-feira, o advogado do Arílson irá encaminhar uma liminar à Federação mineira para regularizar a sua situação. Semana passada cuidamos da questão da desvinculação dele com o Betim, mas agora é apenas o caso de resolver com a questão da transferência, o que não tem mais nada a ver com o clube. É ente ele e a Federação do estado de Minas Gerais – conta o presidente do River-PI.

Arílson é um dos novos nomes do Galo chamados especialmente para participar do acesso à Série C. O jogador acumula experiências pelo futebol carioca e também uma passagem de um ano e meio pelos gramados iranianos, onde defendeu o Damash Guilan entre 2012 e 2013. Para Elizeu Aguiar, a expectativa de confirmar o reforço para os próximos jogos no Brasileiro é positiva e espera não ter outras dificuldades com a tramitação jurídica.

- Estamos fazendo tudo de acordo com os conformes, sem atropelos. A federação mineira está facilitando bastante o processo, pois não é interesse deles deixar jogadores parados. Quem também vem nos ajudando é o presidente da Federação de Futebol do Piauí Cesarino Oliveira, que intercedeu a nosso favor em alguns momentos, nos dando algumas orientações, inclusive. Sou otimista e acredito que até o fim da semana Arílson seja definitivamente um membro do River-PI – prevê Elizeu.

Caso o desejo do presidente riverino se concretize, o lateral direito poderá compor a equipe que irá enfrentar o Moto Club no Estádio Albertão, em Teresina, no dia 10 de agosto pela terceira rodada da Série D, em que o Galo defende sua continuidade na ponta da tabela do grupo A2.