Calendário do ciclismo do PI em 2016 sofrerá redução no número de provas

28/11/2015 09h53


Fonte GEPI

Em 2016, o calendário de provas do ciclismo vai ser mais enxuto. Representantes de clubes e atletas aprovaram reduzir a quantidade de competições do próximo ano do Campeonato Piauiense da modalidade. Com a alteração, o estadual que contou com 16 etapas passará a ter 12 na categoria mountain bike e seis de estrada.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarRally Piocerá abre temporada do ciclismo de mountain bike.(Imagem:Emanuele Madeira)
O competidor, porém terá o direito de descartar duas etapas do MTB e uma do Piauiense de Estrada.Outra mudança importante aprovada para o próximo ano foi a criação de novas categorias nos campeonatos seguindo o padrão da Confederação Brasileira de Ciclismo. São elas: master C-1 (50 a 54 anos), over 55 e juvenil.

- Os clubes, as equipes, a federação e os próprios atletas sentiram um grande desgaste nesta temporada devido ao grande volume de provas, mais de uma por mês, isso precisava ser revisto e todos aceitaram em reduzir as provas de ranking, porém as etapas apenas homologadas pela federação podem acontecer – destacou George Rodrigues, presidente da federação da modalidade no Piauí.

O calendário com as datas será anunciado. A abertura do Campeonato Piauiense de Mountain Bike será dada com o Rally Cerapió, em janeiro, e outras provas tradicionais estão garantidas como o Picos Pro Race, o Rally 40 Graus, Evo Cross, Short-Track Giro Radical, Enduro do Marvão, Circuito Bike Explorer, X-Treme, Desafio do Peixe, MR Peças e Volta dos Calangos.