Caic confirma soberania no Piauiense, e garotada leva título sobre os adultos

29/06/2015 14h10


Fonte Globoesporte.com

O Campeonato Piauiense de handebol 2015 teve seu campeão definido no domingo com vitória de certa forma surpreendente do GHC por 27 a 23 sobre o Caic Balduíno. Na verdade, os dois times fazem parte do mesmo clube, mas o espanto no resultado desse domingo se deu pelo fato de o triunfo ser conquistado pelos garotos da equipe juvenil em cima dos adultos. Os finalistas são treinados pelo professor Giuliano Ramos, que comemorou o feito e destacou a performance soberana na competição. No feminino, o Holanda Codó – equipe maranhense convidada – levou a melhor para cima das meninas do Caic com a vitória por 25 a 21 e ergueu a taça de campeã estadual.

- Não chamo isso de soberania, mas sim de muito trabalho. Há muito tempo nós estamos com esse projeto de base, lapidando talentos e formando grandes atletas. Acredito que só estamos colhendo os frutos de uma boa plantação. Claro que fico extremamente feliz com por minhas duas equipes que chegaram à decisão. Todos estão de parabéns, principalmente os mais novos, que levaram o título sobre um time mais experiente – frisou Giuliano.

Não foi a primeira vez que os “Caics” se cruzaram em um torneio. Em 2014, as duas equipes se enfrentaram na semifinal da Liga Nordeste realizada em Teresina, mas, dessa vez, os mais velhos foram superiores, garantiram a vaga na final e o título da competição.

Com o pensamento na Copa do Brasil, o treinador Giuliano optou por abrir mão da vaga na Liga Nordeste deste ano e focar apenas no evento nacional, vaga conquistada com o título estadual. A vaga no torneio regional foi herdada pela UFPI, que terminou o Piauiense em terceiro lugar.

- A Copa do Brasil é uma competição mais dura, com um nível mais alto. É nela que iremos pensar agora. Ter apenas uma competição para treinar é melhor para o grupo, pois assim formamos um time mais forte e competitivo. Tenho certeza que a UFPI vai nos representar muito bem na Liga Nordeste – confirmou Giuliano Ramos.

Outro que garantiu vaga na Liga Nordeste foi o time feminino do Holanda Codó. A convite da Federação Piauiense de Handebol, a equipe do interior do Maranhão bateu o Caic por 25 a 21 na final. Mesmo sendo de outro estado, a equipe representará o Piauí na competição regional.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews