Botafogo-PB defende a liderança e tenta acabar com tabu fora de casa

20/08/2016 09h20


Fonte Globoesporte.com

O Botafogo-PB encara neste sábado o River-PI em mais uma partida fora de casa. E para buscar a primeira vitória longe de João Pessoa e se manter na liderança do Grupo A da Série C, o Belo vai ter que vencer o atual lanterna da chave no Estádio Albertão. Nas contas da comissão técnica, mais duas vitórias devem garantir o time na próxima fase e o desejo é encurtar esse objetivo, que pode ser alcançado nas duas próximas rodadas, quando enfrenta América-RN e Confiança no Almeidão.

Imagem: Edgley LemosClique para ampliarMarcelo Xavier, Djavan e Plínio dão suporte à defesa do Botafogo-PB, uma das melhores da Série C.(Imagem:Edgley Lemos)Marcelo Xavier, Djavan e Plínio dão suporte à defesa do Botafogo-PB, uma das melhores da Série C.

É verdade que o retrospecto de partidas fora de casa ainda não conta com uma vitória sequer do Alvinegro, mas registra apenas apenas três derrotas, para Salgueiro, Fortaleza e Cuiabá. Nas outras quatro partidas fora, o Botafogo empatou com Remo, América-RN, Confiança e ABC. Isso garantiu quatro pontos valiosos para o time comandado por Itamar Schülle, que inclusive ajudam a colocar a equipe no topo da tabela.

Outro retrospecto chama atenção. É que neste ano as equipes já se enfrentaram em cinco oportunidades, contando por Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o mais recente, pela Série C. São três vitórias para o Belo, um empate e uma vitória para o River-PI.

O técnico Itamar Schülle conta com praticamente todo o elenco para a partida. O único vetado é o zagueiro reserva Nildo, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não joga mais neste ano. Outro zagueiro que quase virou um problema foi Plínio, que foi julgado esta semana pelo STJD, mas foi punido por apenas um jogo, já cumprido.

A única preocupação do treinador pode ser com relação aos jogadores pendurados. Plínio é um deles, assim como o volante Djavan, o zagueiro Marcelo Xavier e o atacante Danielzinho.

No lado do River-PI, a situação não é das melhores. O time não vence há quatro rodadas e voltou para a lanterna do Grupo A. O que pode ajudar é que a diferença para o Cuiabá, primeiro time fora do Z-2, é de apenas dois pontos. Como os principais rivais na luta contra o rebaixamento (Cuiabá e Confiança) jogam fora de casa, o Galo sonha em terminar a 13ª rodada fora da zona de degola.

Em relação ao time, o técnico Vica deve promover o retorno de Thiago Alagoano. O treinador também revelou uma conversa com Luciano Sorriso, que passará a ter uma função diferente da habitual. No treino, a formação usada foi Naylson; Tote, Dão, Roberto Dias e Jadson; Amarildo, Gilmak, Luciano Sorriso e Cleitinho; Eduardo e Thiago Alagoano.

Local: Estádio Albertão (Teresina)
Data e horário: 20 de agosto (sábado), às 17 horas
Provável time do Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e David Luiz; Djavan, Val, Pedro Castro e Marcinho; Carlinhos e Rodrigo Silva
Desfalque: Nildo, entregue ao departamento médico
Pendurados: Plínio, Marcelo Xavier, Djavan e Danielzinho
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho (SP), auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: xavier, botafogo, zagueiro