Ausente em assembleia, presidente do Picos faz queixa: "Não vou de intruso"

02/05/2016 16h05


Fonte Globoesporte.com

O que chamou a atenção durante a reunião, no sábado, na Federação de Futebol do Piauí, que discutiu possíveis cortes de datas no mata-mata do Campeonato Piauiense, além da definição das vagas estaduais para a Série D do Campeonato Brasileiro, foi a ausência de dirigentes do Picos. Com exceção da dupla de rebaixados Cori-Sabbá e Caiçara, representantes dos demais times estiveram presentes e discutiram sobre o futuro da fase decisiva do returno e a criação de um possível torneio seletivo para vaga na Série D do Brasileirão de 2017.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarRodrigo Lima alega que Picos não foi informado de assembleia que discutiu possível criação de torneio.(Imagem:Renan Morais)Rodrigo Lima alega que Picos não foi informado de assembleia que discutiu possível criação de torneio.

O atual presidente do Zangão, Rodrigo Lima, alegou não ter sido comunicado de forma oficial sobre o evento, tampouco do novo encontro agendado para segunda-feira. Por meio do presidente, a FFP deixou claro que o critério usado para o convite dos times foi de que o assunto era de interesse dos classificados ao mata-mata no returno, inclusive do Flamengo-PI, que tinha remotas chances de avanço àquela altura.

- Nós não participamos porque não fomos comunicados. Por isso, nem fui e nem mandei representantes. Acredito que o presidente da Federação deve ter esquecido. Dessa vez, não recebi nada. Não vou participar de uma reunião de intruso - alegou o dirigente do Picos.

Apesar da intenção em encurtar as semi e finais do returno para apenas um jogo direto em casa uma das fases, nada ficou definido. A mudança, sugerida pela federação, foi motivada pela necessidade de encaminhar no dia 9 (um dia após os jogos de volta das semifinais) para a CBF a definição dos dois representantes do estado na Série D 2016. Uma nova reunião foi marcada para segunda, e, para que o acordo seja firmado, todos os times devem estar presentes. Até o horário de publicação desta reportagem, a diretoria auriverde não foi notificada sobre a nova assembleia.

- Ainda não fomos comunicados sobre o dia 9. Tem que haver um consenso entre os times. Eu acho que deve sentar com todo mundo. O Piauí não é feito somente com time da capital nem do interior. Todos os clubes devem ser ouvidos - completou Rodrigo Lima.

O presidente da Federação, Cesarino Oliveira, explicou o porquê de não ter convocado os times do interior. E que se necessário todos serão convidados.

- A reunião foi feita com aqueles que estavam condicionados a serem finalistas do campeonato. O Flamengo-PI estava porque tinha chances remotas de classificação. Não tinha nenhuma equipe que não estava classificada. Se fosse tomada qualquer decisão que precisasse dos demais times, todos seriam convocados.