Atletas do Piauí têm surto de virose, e obriga clube reduzir tempo de treinos

18/04/2015 10h48


Fonte G1 PI

Há uma nuvem carregada sobre o Centro de Treinamento do Piauí Esporte Clube. O encerramento da fase classificatória do primeiro turno do estadual trouxe um adversário complicado de enfrentar. Um surto de virose tomou de conta de parte do plantel, abatido por uma gripe. Para não ter mais jogadores doentes, o horário do treino e a duração foram modificados. A maior perda de Paulo Moroni para a semifinal contra o River-PI foi o atacante Edson Di, que teve seu quadro de dengue confirmado nesta sexta.

Em todo o estado, foram registrados mais de 1.887 casos de suspeita de dengue. Na capital Teresina, os registros chegam a 1.091, segundo a Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde. No time do Enxuga Rato, a solução encontrada foi reduzir o tempo de convívio dos atletas. Nesse período, os treinos estão durando no máximo 1h30.

Com problemas médicos, o River-PI não é a maior preocupação dos jogadores do Piauí na reta final de primeiro turno. Cinco jogadores do Enxuga Rato foram parar no departamento médico doentes. As mudanças na equipe ainda não foram confirmadas, mas esse deve ser o motivo para um novo rearranjo em campo.

- Temos o Edson Di que pegou dengue e está fora. Fica difícil porque foi um jogador que trouxemos para esses momentos de decisões, é uma perda muito grande. Temos cinco ou seis jogadores que estão entre a virose e a gripe. Estamos tentando da medicação para todos, mas está difícil – afirmou Paulo Moroni.

A lista ainda tem os nomes dos volantes Marcos Gasolina, Binha e Dalton, além do lateral Natan. Todos eles não escaparam de passar alguns dias de cama. Agora, a torcida é para que até o dia da semifinal, na próxima segunda, às 20h, todos os demais jogadores tenham condições de entrar no estádio Albertão.

- Daqui até segunda a gente espera que não aconteça mais nada, esse é o nosso medo. Já estamos mudando um pouco nossa estratégia de treinamento para evitar que os que estão bons peguem essa virose – afirmou Moroni.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogadores, dengue, virose