Atletas do Fla-PI estão sem contrato a 15 dias do Piauiense: "Dificuldade"

28/02/2015 12h01


Fonte G1 PI

O que para muitos trabalhadores pode ser algo impensável, para os jogadores do Flamengo-PI se tornou uma surpresa nada agradável neste início de ano. Parte do elenco que se reapresentou para a disputa do Campeonato Piauiense dia 14 de março ainda não assinou nenhum contrato com o clube. Mesmo com a pendência, os jogadores seguem em pré-temporada e esperançosos de que o acerto verbal seja cumprido. Antes da estreia contra o 4 de Julho, em Piripiri, o clube deve correr par encaminhar o cadastro dos contratos para publicação dos nomes dos jogadores no BID.

Imagem: Renan MoraisJogadores receberam apenas ajuda de custo para custeio de despesas na pré-temporada.(Imagem:Renan Morais)Jogadores receberam apenas ajuda de custo para custeio de despesas na pré-temporada.

- Os contratos dos jogadores que vem treinando vão ser definidos a partir da próxima semana. Alguns deles já trabalharam com a gente sabem e sabem da nossa filosofia de trabalho. Temos uma noção quanto aos valores. Esperamos que o torcedor entenda. O momento é de dificuldade não apenas para o Flamengo-PI, mas para todos os clubes. Não tem mão de obra no mercado. Apesar de confiarmos bastante no grupo atual, sabemos da necessidade de reforçar a equipe – explicou o presidente Jankel Costa.

Imagem: Abdias BidehTime inchado e poucos recursos: Fla-PI ainda estuda cortes para adequar finanças em 2015.(Imagem:Abdias Bideh)Time inchado e poucos recursos: Fla-PI ainda estuda cortes para adequar finanças em 2015.

Apesar dos inúmeros novatos da base ainda em avaliação, os zagueiros Laércio e Wildinho, o volante Zuza, os meias Darlan e Jarbas, além dos atacantes Joniel e Augusto formam a espinha da equipe titular no estadual. Velhos conhecidos da torcida, os jogadores reconhecem que o futuro do time segue em aberto a poucos dias da estreia contra o 4 de Julho.

- A gente está voltando, mas ainda vamos nos reunir com a diretoria para acertar detalhes. A gente sabe das dificuldades da diretoria. Não vamos nos meter nesta parte jurídica. Nós jogadores temos que trabalhar – declarou Jarbas no primeiro dia de treinos.

Confiantes do fim da novela, os jogadores estão em Maranhãozinho, cidade do interior do Maranhão para a disputa do primeiro amistoso contra uma seleção local, neste sábado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook