Após terceira vitória, Vanin elogia empenho dos jogadores: 'muita garra'

18/04/2014 09h08


Fonte G1 PI

O Cori-Sabbá deu um passo importante rumo à classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Piauiense. Na tarde desta quarta-feira (16), a equipe de Floriano derrotou o Barras fora de casa, acumulando a terceira vitória consecutiva e entrando pela primeira vez no G-4 neste returno. Para o treinador Vanin, o resultado positivo se deve menos à parte técnica e mais à determinação dos jogadores, que superaram condições adversas.

Com salários atrasados e discussões entre jogadores e diretoria, o Cori-Sabbá adiou o embarque e só viajou na noite do dia anterior de Floriano para Barras, chegando no destino ainda de madrugada, para jogar à tarde. Mas o desconforto da situação parece não ter afetado os jogadores, que fizeram valer a vitória em campo e arrancaram elogios de Vanin.

"Foi uma vitória muito importante. As dificuldades foram muitas, mas o nosso time foi determinado. Tivemos esse êxito com muito mérito, muita garra, muita determinação dos jogadores", afirma o técnico.

Imagem: FlorianoNewsTécnico Vanin(Imagem:FlorianoNews)Técnico Vanin

Com o resultado, o Cori entrou pela primeira vez no G-4 no segundo turno e se candidatou de vez para uma das vagas nas semifinais. Após um começo ruim, com três derrotas seguidas, o time agora somas três vitórias consecutivas, o que muda o espírito do próprio elenco, conforme defende Vanin.

"A gente não estava conseguindo olhar na cara de ninguém, porque vínhamos de 3 derrotas, mas as vitórias mudaram esse quadro. Só que ainda não estamos tranquilo, porque sabemos que ainda falta mais um passo para conseguir o nosso objetivo, que é a classificação", diz.

Vanin se refere ao último jogo da fase de classificação, contra o Piauí. Na primeira fase, o Cori-Sabbá ocupava a vice-liderança do campeonato nesta rodada, mas perdeu para o Enxuga Rato e ficou fora das semifinais. Novamente em bom momento, Vanin diz que agora é hora de botar a cabeça no lugar para a partida decisiva.

"Continuamos conscientes de que temos mais um desafio para conseguir o objetivo de se classificar. O Cori vem em um momento bom, e o Piauí também é uma equipe muito boa Não tem jogo fácil nesse Campeonato Piauiense. Vamos ter que controlar os nervos dos atletas, não pode entrar no embalo da torcida, tem que estar focado", analisa o técnico.

Após a vitória desta quarta, jogadores e comissão técnica do Cori-Sabbá ganham alguns dias de folga no período da semana santa. A equipe volta aos treinos somente na próxima terça-feira (22). A partida decisiva contra o Piauí acontece no próximo domingo (27), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.