Após nova derrota, UFPI/Unidos fica em sexto no Brasileiro de handebol

23/08/2015 11h12


Fonte Globoesporte.com

A batalha do UFPI/Unidos no Campeonato Brasileiro adulto de handebol rendeu o sexto lugar geral da competição. Depois de vencer por 26 a 22 o FHANC-BA no primeiro duelo rumo ao Top 5, a equipe não resistiu e foi derrotada neste sábado pelo placar apertado de 23 a 22 pelo América-PE no Ginásio Flávio Cruz, em Caçador (SC).

A equipe repete o desempenho do Unidos, sexto no Brasileirão de 2009. Donos da casa, Blumenau e Caçador fazem final a partir das 16h deste sábado.

Imagem: Arquivo PessoalFormação do UFPI no Brasileiro adulto de handebol.(Imagem:Arquivo Pessoal)Formação do UFPI no Brasileiro adulto de handebol.

Fora da zona de classificação às semifinais no Grupo B, o UFPI/Unidos acumulou uma vitória e duas derrotas na primeira fase. Os piauienses estrearam com derrota para o Blumenau por 31 a 20 e foram novamente superados na rodada seguinte com o 24 a 21 favorável ao Caçador. O triunfo sobre o Zezão-AM por 24 a 23 na terceira rodada pôs o time na briga pelo quinto lugar.

Depois de superar o desfalque de quatro jogadores (Diego, Erivelton, Osvaldo e Danilo) antes do embarque à competição, o time piauiense retorna para casa no domingo.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews